ZEDIA lança AI TV, futuro da publicidade de alta performance além da CTV.

7 mins read

Com plataforma proprietária otimizada por Inteligência Artificial, a empresa transforma o futuro da televisão com o conceito de Performance TV: vendas na tela, conteúdo e publicidade customizadas, interatividade em tempo real e big data para mensuração de ROI. 

ZEDIA, plataforma pioneira no Brasil em AI addressable e shoppable TV, acaba de oficializar sua entrada no mercado transformando com tecnologia proprietária a performance na TV. 

ZEDIA se posiciona como o futuro AI da TV, tanto no âmbito do conteúdo, quanto da publicidade e do commerce. Isso porque dota a TV de todas as tecnologias da internet e do mundo digital. 

Bruno Pacheco, sócio CEO da Zedia e idealizador da tecnologia, detalha: “Para anunciantes, garantimos publicidade segmentada e interativa na CTV, CTRs muito maiores que demais formatos digitais, otimização do investimento na TV tradicional, e ferramentas de brand analytics com base em dados que só a Zedia consegue captar e gerir. Para publishers e players da indústria televisiva, otimizamos performance dos programas e conteúdos, controle da audiência em tempo real, com base em usuário reais – não mais as amostragens dos institutos tradicionais de pesquisa -, engajamento e resposta interativa da audiência e monetização como a TV jamais pode atingir historicamente, antes da nossa chegada. Com tudo isso, o próprio conceito de CTV se torna obsoleto”. 

Após 2 anos de desenvolvimento e testes práticos de mercado com alguns dos maiores players da indústria de televisão no País, a ZEDIA anuncia que sua tecnologia AI TV única está agora integralmente operacional e à disposição da indústria da mídia, comunicação e marketing digital.

Com base em tecnologia proprietária de Inteligência Artificial aplicada a TV, ZEDIA assegura pioneiramente:

Interatividade – a audiência interage com a tela de TV seja através do controle remoto, seja pelo celular. Likes e reações fazem parte da TV agora e capturam os interesses e opiniões da audiência, minuto a minuto.

Personalização e Assertividade – a audiência recebe e os anunciantes veiculam conteúdos e publicidade personalizadas, no target.

Mensurabilidade e Pesquisa de Audiência Real – todos os dados da audiência, seu perfil e comportamento são capturados pela plataforma. Pesquisas de audiência podem ser efetuadas não mais através de projeções feitas com base em amostras, mas em informações reais, completas, de um universo real de espectadores.

Performance e tempo real – todas essas tecnologias cruzadas incrementam de forma única a rentabilidade, eficiência e performance dos investimentos de marketing, permitindo ajustes em tempo real, como testes AB e redirecionamento de campanhas on-line. Exatamente como na internet.

Vendas on line – a plataforma permite que sejam feitas compras através do sistema, tornando-se um canal de vendas interativo e de alta performance para o varejo e a indústria de consumer goods.

Big Data – como ZEDIA é essencialmente uma plataforma de AI e dados, ela se transforma num instrumento de captura e gestão de dados única, com insumos de Business Intelligence que não poderiam ser captados por outras plataformas ou sistemas de tecnologia disponíveis hoje no mercado.

“Com uma interação rápida e direta por meio da TV, o telespectador poderá transformar um desejo em oportunidade, basta apenas que o anúncio o alcance no momento certo”, conta Marcelo Requena, diretor corporativo de Mercado e Soluções Integradas do Grupo RIC.

Requena detalha ainda que: “As marcas podem utilizar a segmentação personalizada, coletando e analisando dados, criando conteúdo relevante, utilizando plataformas de anúncios customizadas e otimizando campanhas com mais dados. Para as marcas, haverá maior envolvimento do público, será mais fácil criar conexões. E, para as agências, a Zedia permite aumentar o mix de canais em planos de mídia”.

Já Micarla de Sousa, CEO do Sistema Ponta Negra, emissora SBT no Rio Grande do Norte, destaca que “a TV Ponta Negra se torna a primeira TV Conectada de todo Norte e Nordeste do país com publicidade programática na Smart TV”.

A emissora lembra que a novidade oferece ainda diversas outras funcionalidades como fazer pesquisas, avaliar um produto e inserir comerciais exclusivos na programação digital.

Bruno Pacheco projeta que “não haverá mais TV fora da internet. Estamos criando a infraestrutura da TV do futuro no Brasil, além de trazer performance para o coração dos negócios e resultados de conectividade da TV. Para a audiência, agências, anunciantes e todos os players e publishers do setor”.

Nossa tecnologia é única no Brasil; Estamos presentes em 17 estados com emissoras nacionais e regionais de redes como Record, Record News, SBT, Cultura, entre outras. 

“Nossa meta”, revela Pacheco, “é atingir 100 emissoras até 2025 e, com isso, estarmos presentes em todo o Território Nacional”.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.