Áreas em que Inteligência Artificial está auxiliando empresas e negócios. Já.

3 mins read

A Delloite fez uma lista de áreas em que a Inteligência Artificial está auxiliando empresas a otimizarem custos e performance. Listo aí abaixo.

 

O que é importante ressaltar aqui é que estamos vivendo uma invasão silenciosa de AI em todas as áreas da atividade humana. A transformação desse set de tecnologias inteligentes é e será poderosa e exponencial. Mas está ocorrendo não de um dia para outro, ao contrário, vem vindo na moita. Mas não se engane: trata-se de uma revolução não só inevitável, como arrasadora. 

 

Redução de custos: aplicação de IA e soluções de automação inteligente para otimizar tarefas de valor relativamente baixo e frequentemente repetitivas, reduzindo custos por meio de maior eficiência e qualidade.

 

Velocidade de execução: Reduzindo o tempo necessário para obter resultados operacionais e de negócios, minimizando a latência.

 

Complexidade reduzida: melhorando a compreensão e a tomada de decisões por meio de análises que são mais proativas, preditivas e capazes de ver padrões em fontes cada vez mais complexas.

 

Engajamento transformado: Mudando a maneira como as pessoas interagem com a tecnologia, permitindo que as empresas se envolvam com as pessoas em termos humanos, em vez de forçar os humanos a se envolverem em termos de máquina.

 

Inovação alimentada: redefinindo onde jogar e como ganhar usando IA para permitir novos produtos, mercados e modelos de negócios inovadores.

 

Confiança fortalecida: Protegendo uma empresa de riscos como fraude e ciber ataques, e melhorando a qualidade e consistência enquanto permite maior transparência para aumentar a confiança da marca.

 

Estudo da Harvard Business review lembra que AI, no mundo dos negócios e nas empresas, pode ser usado, basicamente, em três áreas mais essenciais:

 

  1. Robotics & Cognitive Automation
  2. Cognitive Insights
  3. Cognitive Engajement

 

Há outras atividades, muito possivelmente, em que AI pode e será usada. Mas esse frame da HBR parece OK para este momento em que, como citei acima, AI anda lenta, mas inevitavelmente.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.