Home Blog do Pyr Actioned Analytics: ou dados sem ação não valem nada

Actioned Analytics: ou dados sem ação não valem nada

103
0

Há um sem fim de dados a disposição das companhias hoje. Falta de dados não é mais problema, como foi anos atrás. Hoje o problema é, ao contrário, exatamente a existência desse volume gigante de dados (Big Data), que até ganhou inteligência de 5 anos para cá (Business Intelligence), possibilitando a geração de valiosos insights para as empresas. Mas olha, tudo isso continua sendo ainda extremamente difícil de manejar. E há ainda muito a evoluir no setor.

E não falo aqui apenas de capturar, organizar, higienizar e armazenar dados, de forma a ter esses dados facilitados a todo tipo de acesso, ou ainda de transformá-los em inteligência de negócios. Isso muitas empresas (bem, talvez em nem tantas assim) já fazem. Ou pelo menos sabem que é preciso fazer e há métodos, ferramentas e plataformas para se fazer. É a geração de insights estratégicos.

Até aí, morreu Neves (se é que alguém um dia vai me explicar o sentido dessa velha expressão).

Ocorre que essa lógica dados/insights é apenas um pedaço do caminho. O last mile é o tal do Actioned Analytics. Ou seja, dados que são acionados e disparam, com alto grau de automação hoje possível, ações imediatas que se apropriam de forma pró-ativa dos movimentos sem fim dos usuários e consumidores. Adaptando-se de imediato a cada um deles, de forma customizada e altamente precisa. Sem parar.

Actioned Analytics é o Analytics em estado de arte. Porque monetiza os dados no limite de suas possibilidades. É o BI tornado ação.

Ele permite que o cálculo de ROI de cada cliente seja acompanhado dinamicamente. Se os controles apontam uma queda do ROI, ações de recuperação são imediatamente disparadas. E se, sonho dos sonhos, o ROI de um determinado cliente é superado, ele mais que merece descontos e atenções com mimos especiais, confere?
Há plataformas de mercado hoje a sua disposição para você monitorar e gerenciar de forma ininterrupta uma estratégia altamente eficaz de Actioned Analytics.
Não basta saber e conhecer. É preciso agir.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here