Actioned Analytics: ou dados sem ação não valem nada

3 mins read

Há um sem fim de dados a disposição das companhias hoje. Falta de dados não é mais problema, como foi anos atrás. Hoje o problema é, ao contrário, exatamente a existência desse volume gigante de dados (Big Data), que até ganhou inteligência de 5 anos para cá (Business Intelligence), possibilitando a geração de valiosos insights para as empresas. Mas olha, tudo isso continua sendo ainda extremamente difícil de manejar. E há ainda muito a evoluir no setor.

E não falo aqui apenas de capturar, organizar, higienizar e armazenar dados, de forma a ter esses dados facilitados a todo tipo de acesso, ou ainda de transformá-los em inteligência de negócios. Isso muitas empresas (bem, talvez em nem tantas assim) já fazem. Ou pelo menos sabem que é preciso fazer e há métodos, ferramentas e plataformas para se fazer. É a geração de insights estratégicos.

Até aí, morreu Neves (se é que alguém um dia vai me explicar o sentido dessa velha expressão).

Ocorre que essa lógica dados/insights é apenas um pedaço do caminho. O last mile é o tal do Actioned Analytics. Ou seja, dados que são acionados e disparam, com alto grau de automação hoje possível, ações imediatas que se apropriam de forma pró-ativa dos movimentos sem fim dos usuários e consumidores. Adaptando-se de imediato a cada um deles, de forma customizada e altamente precisa. Sem parar.

Actioned Analytics é o Analytics em estado de arte. Porque monetiza os dados no limite de suas possibilidades. É o BI tornado ação.

Ele permite que o cálculo de ROI de cada cliente seja acompanhado dinamicamente. Se os controles apontam uma queda do ROI, ações de recuperação são imediatamente disparadas. E se, sonho dos sonhos, o ROI de um determinado cliente é superado, ele mais que merece descontos e atenções com mimos especiais, confere?
Há plataformas de mercado hoje a sua disposição para você monitorar e gerenciar de forma ininterrupta uma estratégia altamente eficaz de Actioned Analytics.
Não basta saber e conhecer. É preciso agir.

 

André Melo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec euismod augue vitae mi pharetra fermentum. Vivamus aliquam pulvinar ultricies. Praesent quis condimentum sem. Duis condimentum erat ut urna porta, id luctus augue viverra. Nullam quam diam, rhoncus nec imperdiet ac, pulvinar id lectus. Suspendisse id accumsan est, sed ultrices urna. Vestibulum sed dictum augue. Nulla facilisi. Ut posuere convallis nisi, non bibendum ligula condimentum ac. Mauris vitae orci ut nisi dapibus vulputate. Maecenas nibh mi, cursus ultrices gravida nec, maximus quis justo.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.