TV já não é mais o que costumava ser, todos sabemos. Seguirá sendo um dos mais abrangentes e relevantes meios de comunicação que seguiremos tendo a disposição do marketing. Mas não exatamente como costumávamos entender e acompanhar desde que ela começou a se tornar um fenômeno de massa global, ali pelos anos 1950.
Sabemos já que a TV agora está em todos os lugares e pode ser acessada on demand de uma série de devices móveis e telas de todos os tipos. Mas para além disso, agora não só a programação pode ser personalizada para o hábito de cada consumidor, mas também a publicidade que acompanha essa programação.
A publicidade endereçável na TV é a capacidade de exibir diferentes peças de comunicação para diferentes públicos, enquanto esses púbicos assistem ao mesmo programa. Com a ajuda da publicidade endereçável, os anunciantes podem agora segmentar seus investimentos e atingir pontos de contato de forma muito mais segmentada na TV do que nunca antes.
Também para os espectadores, a audiência, a vantagem da TV endereçável é exatamente a mesma. A tendência é que sejam atingidas, se o trabalho de segmentação for feito de forma inteligente e tecnologicamente bem desenhada, por uma comunicação que tem minimamente a ver com eles.
Para os anunciantes, a publicidade da TV endereçável permite maior flexibilidade criativa, insights de dados mais precisos e um controle de ROI bem mais confiável do que a TV tradicional. confiáveis, incluindo aí engajamento, promoção de marca e conversões. Sendo que por “conversões” estamos querendo dizer vendas mesmo, uma vez que a TV endereçável pode levar o espectador para um ambiente de compra online e a conversão acontecer enquanto assiste a um programa. Ou depois, se quiser. Mas comprar diretamente na TV, anyway.
Adressable TV é a nova era da TV. Endereçável, neste caso, rimando forte com mais rentável.