Olive é o nome da startup que pretende mitigar um problema sério do mundo do deliver em que vivemos hoje: o acúmulo excessivo de pacotes, caixas, envelopes de plástico e todo tipo de embalagem nas quais recebemos nossos pedidos de deliver, feitos online.
O acúmulo de papel, papelão, cartolinas, plásticos, papel bolha cresceu substancialmente e a Olive promete melhorar tudo isso recolhendo, dias depois de entregar seu pedido, todo esse material e levar para um centro de reciclagem.
A Olive entrega em mais tempo do que o hoje habitual um ou dois dias das entregas de deliver, talvez três ou até quatro, mas assegura que passa alguns dias depois para recolher os pacotes dispensados no seu lixo.
É um achado. Difícil imaginar que possa vir a ser um padrão nas grandes cidades, pela dificuldade logística e pelo tamanho que uma operação precisaria ter para de fato representar um grande impacto na geração gigantesca de lixo que se produz hoje como decorrência da cultura do delver.
A comodidade da entrega na porta de casa de todo tipo de pedido que realizamos online acabou por ser responsável por um impacto ambiental antes talvez inimaginado. Se não for a Olive, alguém deverá se preocupar com esse assunto para o qual a startup chamou atenção. O poder público seria o candidato mais óbvio, mas é difícil acreditar que venha a fazer isso tão cedo.
Olá como faço para conversar com o setor de parcerias da Olive.
Olá. Para onde vai esse lixo reciclável? Volta em um processo de logística reversa para a criação de novos produtos ou vai para aterro ser queimado.