2022 já começou e você ainda não planejou o crescimento da sua empresa?
Desde novembro, ainda antes da Black Friday, que a gente ouve do empreendedor que está sem tempo, que as demandas dos clientes não param, e fica sempre mais difícil a agenda.
Vai chegando dezembro e a situação só piora, mês curto, integração com time interno, bater metas, etc.
Daí que ainda é muito comum estarmos em 2022 com empresas ainda sem orçamentos projetados para o ano ou metas definidas. Falar em metas para o marketing, ROI, CAC, LTV, então…
Se você já cumpriu essa etapa, meus parabéns, saiba que ainda é para poucos, mas não vai esquecer de engajar o time e desdobrar em planos mais táticos com as equipes.
Mas se ainda não conseguiu alocar tempo e energia para realizar esse planejamento, coloque como prioridade na sua agenda.
Colete dados históricos, faça uma análise das projeções do seu mercado e de indicadores macro econômicos para conseguir projetar metas de receita, faturamento, EBIDTA e lucro realistas.
Ambiciosas, ousadas, mas calcadas em dados.
Uma boa forma também de fazer isso é de projetar metas pessimistas/realistas/otimistas.
Assim, tira-se o peso de acertar números cravados, e trabalha-se com faixas de valores que vão depender de cenários que não controláveis.
Invista tempo e energia nisso.
Em um contexto de M&A, são necessárias projeções de 5 anos pra frente do seu negócio.
Afinal, é com base nessa tendência de crescimento que os valuations são calculados.
Então, o que você está esperando?
Texto de Eric Moreira, líder de Growth Marketing na Pipeline Capital Tech.
Se quiser saber mais sobre como fazer seu negocio evoluir, entre em contato com a empresa de M&A Pipeline Capital Tech.