AWS e Salesforce se unem para combinar análise e streaming de vídeo direto ao consumidor

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Essa vem direto do TechRepublic.

 

A Amazon Web Services (AWS) e a Salesforce fizeram uma parceria para oferecer um novo serviço para distribuidores de conteúdo, que combina o gerenciamento do ciclo de vida do cliente do Salesforce Customer 360 com os recursos de mídia e análise da AWS “para ajudar os distribuidores de conteúdo a oferecer experiências de visualizador mais escaláveis ​​e personalizadas”, segundo  o release da parceria.

 

A oferta combinada foi projetada para criar maior personalização das experiências do usuário, aumentar a retenção e ser facilmente configurável para uma variedade de aplicativos.

 

O resultado é uma plataforma de entrega de vídeo direta ao consumidor que, segundo a Salesforce, é simples de implantar, dimensionar e personalizar para clientes individuais, com os benefícios adicionais do gerenciamento do ciclo de vida do assinante.

 

“O relacionamento entre a Salesforce e a AWS reúne uma oferta de mídia abrangente e específica do setor, projetada para serviços de transmissão ao vivo e vídeo direto ao consumidor. Isso permite que os distribuidores de conteúdo aprimorem seus recursos e, ao mesmo tempo, os ajudem a lançar rapidamente novas ofertas de serviços, como pacotes de assinatura e pacotes de produtos”, disse Christopher Dean, vice-presidente e gerente geral de mídia e entretenimento e nuvem de mídia da Salesforce.

 

O VP da empresa afirmou ainda que “algumas das marcas mais reconhecidas do mundo” já estão usando as tecnologias combinadas da Salesforce e da AWS para aumentar a retenção e o envolvimento do cliente, além de reduzir os custos de streaming D2C para empresas de entrega de conteúdo.

 

Em particular, a Salesforce citou a NBC Universal como um cliente existente que anteriormente se beneficiava da tecnologia combinada da AWS e da Salesforce. “Juntas agora, essa oferta combinada permitirá que distribuidores de conteúdo de todas as formas e tamanhos criem ofertas inovadoras, escaláveis ​​e lucrativas para o público ajudar a atender à demanda do consumidor por conteúdo”, disse a Salesforce.

 

A Salesforce disse que as experiências personalizadas impulsionam a aquisição de novos assinantes, além de aumentar a retenção e permitir receita incremental. Como exemplo, cita um serviço de streaming que recomenda conteúdo pay-per-view e transmissão ao vivo para clientes sinalizados como interessados ​​em determinados tópicos.

 

Obter uma visão mais profunda do envolvimento do assinante por meio de ações de fluxo de cliques ou curtidas/não curtidas de conteúdo recomendado pode ser usado para personalizar quais ofertas de marketing os clientes recebem, o que a Salesforce disse ser fundamental para melhorar a retenção. Como exemplo nesta categoria, o Salesforce cita um usuário cujo envolvimento com vídeos de fitness está caindo, então o serviço AWS/Salesforce pode recomendar aulas de um instrutor favorito na esperança de aumentar o envolvimento.

 

As redes de entrega de conteúdo que usam a oferta combinada “podem personalizar facilmente a experiência, como introduzir e dimensionar experiências de comércio orientadas por conteúdo e posicionamentos de anúncios direcionados”, disse a Salesforce. Como exemplo nesta terceira categoria, a Salesforce disse que o posicionamento de anúncios in-stream pode ser usado para permitir que um cliente faça uma compra sem ter que navegar para uma página de comércio eletrônico.

 

Dean disse ainda que a Salesforce e a AWS planejam usar essa nova oferta para “inspirar o setor a considerar uma integração mais profunda entre o ciclo de vida do assinante e a entrega de vídeo D2C”. Tal como acontece com outras integrações de plataforma cruzada, esta pode ser exatamente o que os provedores de conteúdo menores precisam para melhorar os números.

 

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