Resuminho da CES 2021: principais lançamentos

7 mins read

LG Rollable Phone

 

A LG lançou um protótipo de tablet / smartphone rolável com tela deslizante. O conceito de telefone faz parte do ‘Explorer Project’ da empresa, que estava por trás do lançamento do smartphone LG Wing rotativo.

 

Especialistas afirmam que o dispositivo pode chegar a 7,4 polegadas no modo tablet com uma resolução de 2428 x 1080. Também é recomendado ter um processador Snapdragon 888 e 16 GB de RAM, bem como uma bateria grande.

 

O ponto crítico pode ser o preço estimado em mais de $ 3.000.

 

TCL 8K 6-Series

 

As TVs das séries 8 e 6 da TCL já incluem retroiluminação Mini LED, agora a empresa está apresentando uma nova série 6 que também tem resolução de 8K.

 

“No próximo ano, todos os modelos de TV TCL série 2021 6 sendo lançados para o mercado dos EUA apresentarão resolução de 8K”, anunciou a TCL.

 

O motor AiPQ da TCL atualmente encontrado em suas TVs topo de linha será capaz de fazer upscale de conteúdo 4K para maior clareza e nitidez na nova Série 6.

 

Máscaras Razer Smart

 

A Razer está lucrando com o coronavírus com a introdução da “máscara mais inteligente do mundo”, uma máscara facial com filtros de ar e tecnologia de amplificação de voz.

 

A empresa de tecnologia americana de Cingapura anunciou o conceito de máscara facial no Virtual CES 2021, intitulando-o de Projeto Hazel.

 

Possui uma série de recursos exclusivos que tornam a máscara facial ‘inteligente’, incluindo algo chamado tecnologia Razer Voiceamp, que ouve a voz do usuário e a reproduz de forma inteligente por meio de dois alto-falantes externos. Ele também tem 2 filtros de ar e vem com uma caixa de carregamento autolimpante.

 

MSI GE76 Raider Dragon Edition Tiamat

 

A MIS lançou o GE76 Raider Dragon Edition Tiamat, que vem com gráficos até RTX 3080, processadores Intel Core i9 e capacidade para Wi-Fi 6E.

 

Como o GE66 Raider Dragonshield e lançamentos semelhantes antes dele, o Dragon Edition Tiamat é um laptop de edição especial com um design exclusivo – neste caso, um apresentando a deusa dragão mesopotâmica Tiamat.

 

O GS66 Stealth, voltado para o mercado profissional e de jogos, é anunciado como “a camuflagem perfeita para profissionais de negócios que desejam ocultar seu jogador interior”. Também equipado com gráficos até RTX 3080, o GS66 Stealth apresenta um design preto discreto, uma tela IPS de 300 Hz, uma bateria de 99,9 Whr e um processador de oito núcleos.

 

O GE76 Raider Dragon Edition Tiamat.

 

Monitores LG Ultra

 

A LG também lançou novos lançamentos em sua linha Ultra de monitores premium, incluindo as séries UltraGear, UltraWide e UltraFine.

 

Voltada para jogadores, artistas digitais e profissionais de tecnologia, a linha Ultra foi projetada para uso doméstico e no escritório.

 

Os novos monitores de jogos UltraGear – o 4K 27GP950 de 27 polegadas, o QHD 32GP850 de 32 polegadas e o QHD 34GP950G de 34 polegadas – cada um apresenta Nano IPS com um milissegundo de tela cinza a cinza (GTG) e ampla gama de cores. Em particular, o monitor de 34 polegadas foi reconhecido com o 2021 CES Innovation Award e possui NVIDIA G-Sync Ultimate para ótima qualidade de imagem.

 

Drone Sony Airpeak

 

A Sony está agora investindo no negócio de drones com sua nova marca spin-off chamada Airpeak – e a empresa usou o CES 2021 para revelar seu primeiro drone, que pode carregar uma câmera sem espelho.

 

O drone Airpeak é apontado como o menor drone da indústria, capaz de transportar o sistema de câmera sem espelho Alpha da Sony.

 

Ele é projetado especificamente para a criação de conteúdo de vídeo de alta qualidade e fotografia profissional e apresenta um design de quadricóptero.

 

O preço ainda não foi confirmado, no entanto, dado que é par com a série de câmeras Alpha da Sony, que variam de US $ 899 a US $ 6800, é provável que seja um dispositivo caro.

 

Geladeira higiênica de porta francesa Samsung

 

A nova linha de geladeiras de portas francesas da Samsung apresentada na CES 2021 foi projetada com a higiene em mente, incluindo uma alça antibacteriana e a realocação de dispensadores de gelo e água dentro do painel da porta frontal

 

Os refrigeradores Samsung são o subproduto de uma sociedade segura pela COVID, após um ano sendo forçado a usar máscaras, higienizar as mãos regularmente e socialmente à distância.

 

As geladeiras francesas de quatro portas são construídas com alças anti-bacterianas para uma melhor experiência de higiene em casa.

 

Mas a mudança de design mais interessante é a decisão da Samsung de mover os dispensadores de gelo e água dentro da geladeira em uma prateleira interna para reduzir o risco de contaminação.

 

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.