Rafael Kiso fala sobre frequência, conversão e ROI

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O sócio fundador da mLabs e especialista em digital marketing dá dicas muito práticas de como fazer a gestão de seus indicadores de frequência, conversão e resultados.

 ?Você sabia que a frequência 2x por semana é o ideal segundo uma pesquisa do Facebook IQ? Isso daria em média de 8 a 10 por mês.

Não coincidentemente, um estudo da Globo em seu material comercial, também fala em frequências semelhantes, chegando à média de 12x dentro do ciclo de compra.

?Frequência entre 8 a 15 dentro do ciclo de compra tendem a captar 95% do potencial total de lift da marca.Fonte: “Effective Frequency: Reaching Full Campaign Potential” do Facebook IQ

?Frequência aqui não significa mostrar a mesma peça ou post várias vezes para a mesma pessoa, e sim compor a frequência com mensagens diferentes, obviamente complementares ao relacionadas, para criar um posicionamento, e, consequentemente, gerar recall de marca na hora da compra.

?Cada ponto de contato com a marca pode servir de frequência. Portanto, post de conteúdo, peça de propaganda, ligação, email, entre outros formatos, servem de insumos para compor a frequência.

?Eu recomendo aplicar a lei de Pareto para compor a frequência ao longo da jornada do consumidor. Ou seja, 80% do tempo impactar o consumidor com conteúdo no qual você é especialista, e 20% do tempo impactá-lo com propaganda – não se esqueça da criatividade e segmentação para tornar isso relevante.

?Esta semana postarei mais sobre o assunto para te ajudar a montar a frequência certa em sua estratégia digital. Isso terá a ver com a forma como você impulsiona seus posts. Ative as notificações para ver, pois provavelmente você está fazendo errado.

Fale com o Rafael Kiso: rafael.kiso@focusnetworks.com.br    www.focusnetworks.com.br

Assista aqui vídeo de Rafael Kiso sobre o tema. Clique para baixar o video

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