Um dos principais nomes do marketing internacional, considerado um dos executivos mais influentes de sua geração, o CMO global do Burger King, Fernando Machado será um dos palestrantes do ProXXIma 2019, evento realizado pelo Grupo Meio & Mensagem, que ocorre em 7 e 8 de maio, no WTC São Paulo.
Fernando acumula mais de 120 Leões em Cannes, sendo cinco Grand Prix; 16 Lápis Amarelos no D&AD e dois Grand Effies na América do Norte, entre outros prêmios. Conhecido por ampliar as fronteiras criativas nas marcas em que atua, não raro inserindo temas sociais e políticos às campanhas, trouxe propósito à comunicação da rede Burger King, aliado à modernização do design e à organização em torno do desenvolvimento da marca.
Sob a liderança de Fernando, o Burger King tornou-se Cliente do Ano no D&AD em 2016; Cliente do Ano no One Show 2018 e Anunciante do Ano no Clio Awards também em 2018. Antes de ingressar na rede de lanchonetes, esteve por 18 anos na Unilever, onde liderou trabalhos inovadores como “Beauty Sketches”, para Dove, que conquistou diversos prêmios, entre eles o cobiçado GP de Titanium em Cannes.
“Ele é considerado uma referência global por todo trabalho que vem fazendo. O Burger King é exemplo de ousadia e criatividade com interatividade digital e soluções tecnológicas diferenciadas”, frisa Pyr Marcondes, diretor-geral da M&M Ventures e da plataforma ProXXIma.