Orbit DataScience e Innovation Insider apresentam mapa dos desejos dos Brasileiros para a BlackFriday, atualizado em tempo real.

1 min read

O braço de inteligência artificial da Orbit Data Science desenvolveu um algoritmo de Natural Language Processing programado para classificar em tempo real o que os brasileiros desejam comprar na Black Friday 2020, com base em comentários espontâneos no Twitter, Facebook e Instagram.

Para o desenvolvimento do projeto, o algoritmo foi treinado com base na classificação de 3.967 comentários de brasileiros que manifestaram o que desejavam comprar na Black Friday do ano passado, durante os 3 meses que antecederam a data. Ao término do treinamento, o algoritmo já apresentava uma acuracidade igual à dos analistas humanos na compreensão dos desejos de compra na Black Friday de 2020.

Segundo Caio Simi, CEO da Orbit, a acuracidade seguirá crescendo com o re-treinamento semanal do algoritmo a partir dos comentários que ele não foi capaz de decifrar na semana anterior.

Confira o mapa, atualizado em tempo real; o tamanho de cada bolha representa um ítem desejado, seu tamanho aponta quantas pessoas manifestaram desejo por esse produto. A proximidade e a conexão entre as bolhas mostram a quantidade de vezes que o desejo por diferentes itens foi demonstrado pelos mesmos consumidores. Ou seja, quanto mais próximas as bolhas, mais consumidores querem comprar ambos os produtos na BlackFriday.

“Para saber mais sobre o algoritmo, acesse: www.orbitdatascience.com/blackfriday2020

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.