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Creators revolucionam entretenimento, publicidade e varejo tudo ao mesmo tempo agora. - Innovation Insider

Creators revolucionam entretenimento, publicidade e varejo tudo ao mesmo tempo agora.

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Eles estão transformando big time as indústrias do entretenimento, publicidade e varejo tudo de uma vez. E ganhando milhões de dólares por isso.

 

Trata-se de um fenômeno sociológico da comunicação, do qual podemos inferir uma série de conclusões sobre a sociedade contemporânea.

 

Mas o olhar aqui é de negócios, marketing e vendas. 

 

A Forbes fez um  ranking dos 50 creators mais influentes do mundo. Somando tudo, eles acumularam 1,9 bilhão de seguidores no Instagram, TikTok e YouTube e faturaram US$ 570 milhões em 2021. Sua idade média é de 31 anos.

 

Para fazer isso, a Forbes se apoiou no conhecimento e dados da agência de criadores Influential e juntos analisaram  milhares de influenciadores (pessoas que lançaram suas carreiras nas mídias sociais) em três métricas críticas: ganhos, influência e empreendedorismo. O resultado final: 50 celebridades improváveis ​​traçando o futuro de uma cadeia de valor que só cresce, envolvendo milhões de fans e de investimentos.

 

Como relata a publicação, a estrela do YouTube, Jimmy Donaldson, também conhecido como MrBeast, está no topo da lista deste ano graças aos seus US$ 54 milhões em 2021. A maior parte dessa grana veio de anúncios pre-roll em seus vídeos do YouTube documentando acrobacias como passar 50 horas enterrado vivo e ficar 30 dias sem comer. MrBeast agora está se apoiando em seu público de mais de 100 milhões no YouTube para iniciar sua cadeia de fast food MrBeast Burger. A marca traz o modelo de negócios direto ao consumidor (DTC) para o mundo do hambúrguer, usando uma série de black ou ghost kitchens para preparar e entregar a comida rapidamente aos fãs que pedem hambúrgueres “Beast Style” e “Seasoned Crinkle Fries” diretamente de seu site.

 

Danielle Bregoli – mais conhecida como Bhad Bhabie usou o OnlyFans para transformar fotos atrevidas em US$ 51 milhões ano passado. Em seu aniversário de 18 anos, ela abriu uma conta OnlyFans e estima ter faturado US $ 1 milhão em suas primeiras seis horas. Via OnlyFans, ela publica fotos de lingerie para assinantes que pagam US$ 23,99 por mês pelo acesso. Ainda mais dinheiro vem de fãs ávidos por mensagens privadas e fotos ainda mais picantes.

 

Charli e Dixie D’Amelio – que ocupam o 2º e o 21º lugar na lista de Top Creators – ganharam US$ 27 milhões em 2021 graças às suas próprias linhas de roupas e perfumes, séries de TV, música pop e investimentos em ações. As irmãs agora estão evoluindo de lançar produtos de terceiros para produzir e distribuir os seus próprios. A recém-lançada D’Amelio Brands venderá em breve sapatos e produtos de beleza para os seus 200 milhões de seguidores do TikTok. 

 

Esse tipo de ranking organiza o que é na verdade é uma cauda cada vez mais longa de creators conquistando os budgets de marketing das marcas, a atenção de um sem número de admiradores e anabolizando o comércio de uma diversidade cada vez maior de produtos e serviços. Um fenômeno da sociedade contemporânea. Que só vai fazer crescer de agora em diante.

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