Começa hoje o evento sobre hoje

3 mins read

O temário é bom, alto nível em verdade, mas longe de surpreendente. Os speakers são bons, altamente competentes, mas salvo exceções (um Snowden, por exemplo, que vi no SXSW há 5 anos) nada parece ter aquele efeito ….WOW!!!

Não é que o Web Summit não se preocupe com o futuro, tipo, não está nem aí. Não é isso. Mas o Web Summit é um evento do aqui e do agora, com apenas pinceladas, rabiscos, do que virá. Futuro não é seu driver, nem sua razão de ser.

Não há nada de errado nisso, a não ser o fato de que todos os temas aqui tratados foram já tratados em algum lugar antes.

A grade do evento é mega bem curada se você quer se atualizar sobre tudo – e aí, põe tudo nisso, são dezenas de sub-temas – que está acontecendo em várias áreas de atividade, inclusive a nossa, o marketing. É um evento de reciclagem sobre o atual. O temário é bom, alto nível em verdade, mas longe de surpreendente. Os speakers são bons, altamente competentes, mas salvo exceções (um Snowden, por exemplo, que vi no SXSW há 5 anos) nada parece ter aquele efeito ….WOW!!!

Aliás, há uma camada política importante do encontro. Além de Snowden, que deve falar uma vez mais sobre o poder (e perigo) da vigilância do Estado em nossas vidas, teremos John Major, ex-primeiro ministro britânico, que deve defender a manutenção do Brexit, além de Michael Barbieri, Chief Negotiator on Brexit, European Commission.

Estamos na Europa e, evidentemente, o tema é quente aqui.

Ainda protagonista na abertura de hoje, o Chairman da Huaway, Guo Ping, que vai obviamente falar de 5G.

Espera-se 70 mil pessoas aqui. Eu e uma sempre mega-power equipe do Meio & Mensagem, liderada pelo Mestre Jonas, estamos entre elas, para extrair o melhor disso tudo. Não desanime com meu comentário. Vai ter coisa legal para você ler e aprender. Estou certo disso.

Siga a gente em todas as plataformas.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.