CENP-MEIOS DIVULGA INVESTIMENTO EM MÍDIA VIA AGÊNCIAS NO 1º TRI/2020

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Dados estarão disponíveis a partir das 15h de hoje em http://www.cenp.com.br/cenp-meios

O CENP, Conselho Executivo das Normas-Padrão, divulga hoje, dia 4, a partir das 15h, os dados do CENP-Meios referentes ao investimento em mídia via agências de publicidade no 1º trimestre de 2020, com painel de 209 agências.

O CENP-Meios é possível graças ao compromisso das agências participantes e das empresas de software que as atendem: AdSolutions, Microuniverso, Publi, VBS e iClips. O sistema Siga está muito próximo de sua homologação.

O CENP-Meios foi desenvolvido pela BST Soluções em Tecnologia, com investimentos próprios do CENP e aprovação das suas entidades fundadoras – ABA, Abap, Abert, ABTA, Aner, ANJ, Central de Outdoor e Fenapro.

Em www.cenp.com.br/cenp-meios são encontrados:

– Dados de investimento publicitário a partir de 2017

– As perguntas mais frequentes sobre o funcionamento do CENP-Meios

– As agências participantes do painel

– Os membros do CTCM, Comitê Técnico CENP-Meios, formado por representantes de agências, veículos e anunciantes e que supervisionam toda a operação.

VEJA ABAIXO A NOTA TÉCNICA DO CTCM – COMITÊ TÉCNICO CENP-MEIOS

CENP-MEIOS PAINEL DE 209 AGÊNCIAS NO 1º TRIMESTRE 2020

Mais informações em http://www.cenp.com.br/cenp-meios  

1 – O CENP-Meios é um painel composto com dados do investimento em mídia de 209 das principais agências do país, com uma representatividade e robustez sem paralelo no mercado internacional (EUA e Europa). Em seu 4º ano, é monitorado pelo CTCM – Comitê Técnico CENP-Meios* que reúne especialistas e dirigentes representantes de anunciantes, agências e veículos.

2 – As informações fornecidas pelas agências de forma consolidada por meio, período e região, sem que o CENP tenha acesso aos dados de cada cliente da agência, são aqueles dos Pedidos de Inserção (PIs) efetivamente executados pelos veículos.

3 – A partir deste ano, os dados de investimento no meio internet são disponibilizados em cinco segmentos: Busca, Social, Vídeo, Áudio e Display/Outros, segundo o preenchimento dos PIs pelas agências. Os investimentos em publicidade nas plataformas digitais dos veículos dos meios Jornal, Revista e TV por Assinatura foram alocados nos respectivos meios.

4 – O CENP-Meios contou com a verificação da KPMG para análise de integridade e segurança do sistema.

*CTCM – Comitê Técnico CENP-Meios é organismo de apoio técnico ao Conselho Superior das Normas-Padrão, responsável pela implantação do sistema e seus desdobramentos.

 

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