Aula da Rafael Kiso: se você não sabe medir, não sabe nada

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?Você mensura somente o engajamento e crescimento do perfil nas redes sociais? Pois é, provavelmente sim, como a maioria das empresas. ?É importante ter indicadores chave de performance (KPIs) em cada etapa da jornada do consumidor, para que você possa entender corretamente se a estratégia está dando resultados e corrigir a rota mais facilmente. ?Quem olha somente engajamento, está vendo somente uma métrica, sem se preocupar com o KPI e a etapa. Isso significa, por exemplo, que você pode estar esperando engajamento como resultado quando não se deveria, como na etapa de awareness. Além disso, engajamento é apenas uma métrica e não um indicador chave de performance (KPIs). ?O correto é olhar KPIs, que é o cruzamento de uma ou mais métricas com uma meta no tempo. ⠀ ?Cada etapa da jornada tem um objetivo, seus KPIs e suas métricas de acompanhamento. Isso significa que o que deve ser reportado e colocado em dashboards são KPIs. As métricas devem ser somente acompanhadas diariamente para que você tenha sensibilidade para corrigir rotas. ⠀ ?A tabela que eu criei aqui é uma referência de KPIs e métricas. ?E você como faz? Contribua nos comentários se achou relevante!

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