A mais poderosa força dos dados: gente

3 mins read

Como resultado de uma mesa redonda “The Power do Data” da Forbes realizada semana passada com alguns CEOs de empresas internacionais, o resultado parece ter sido inequívoco: dados são a maior força dos negócios na atualidade. Mas mais do que eles, gente são o grande asset a ser considerado nesse cenário. Sem gente, dados são zero à esquerda.

 

É o que acreditam esses líderes. Veja abaixo a opinião de 4 deles:

 

“Dados estão em todo lugar e os conjuntos de dados e análises preditivas são muito importantes. Mas o poder dos seres humanos de acessar dados e digerir esses dados facilmente também é muito importante. Temos que ter nossos olhos no que está acontecendo em uma perspectiva macro … e sermos capazes de conectar todos esses pontos. ”

—Nancy Green, CEO, Old Navy

 

“Você precisa dessa capacidade de combinar os dados com a capacidade humana e obter a I.A. e o Aprendizado de Máquina para ajudar esses humanos a serem muito mais eficazes … É essa visão humana e essa capacidade humana que nos ajudará a saltar de apenas dados brutos para dar sentido a eles. ”

—Mark Nelson, CEO, Tableau Software

 

“Estou no mercado de dados há quase 30 anos … e você sabe, uma das coisas que aprendi sobre dados é que é muito bom em modelar coisas alimentadas por eles, mas só seres humanos para encontrar soluções para um futuro melhor. ”

—Mohamad Ali, CEO, IDG, Inc.

 

“Acho que a explosão de analistas de dados como trabalho é um problema real em nosso setor, não uma solução. A resposta é democratizar os dados … para que possam ser consumidos pelos empresários, lideranças em quem confiamos para conduzir esses processos. ”

—Brent Hayward, CEO, MuleSoft

 

Nosso amigo Brent aí acima está bravo com o crescimento da relevância dos analistas no ambiente de dados e prefere que os altos postos hierárquicos assumam o que fazer com eles. É um ponto.

 

Seja como for, sem analistas não há dados e tanto eles quanto os seus chefes são gente. E gente é vital em tudo isso. Falaram os CEOs do fórum de Forbes.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.