Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/innovationinsider/www/wp-content/themes/fox/inc/admin/import.php on line 323
Thaiza Fablício: Um panorama sobre autosserviço no Brasil. - Innovation Insider

Thaiza Fablício: Um panorama sobre autosserviço no Brasil.

3 mins read

O Autosserviço é um modelo de negócio onde não há vendedores, e os produtos estão ao alcance do consumidor, do momento da escolha até a venda. Apesar de não ser mais novidade, este modelo de negócios vem se popularizando cada vez mais, e sem dúvida alguma, enriquece as estratégias de customer centricity no varejo.

 

No Autosserviço, o cliente tem mais autonomia e liberdade, para realizar todo o processo de compra sozinho, inclusive o pagamento dos produtos adquiridos, experiência que, em muitos casos, aumenta a satisfação de compra pois reduz o tempo de compra significativamente.

 

O Autosserviço já é tendência para muitos condomínios e supermercados em São Paulo e região. Um bom exemplo é a loja conceito da Cacau-Show, e, talvez  você  já tenha visto o case da loja autônoma da Amazon, e o modelo da chinesa AiFi Inc que trás criou uma experiência de autosserviço em um local com mais de 300 metros quadrados, sendo a maior do mundo até o momento.

 

Em decorrência da entrada das novas tecnologias, e das transformações de consumo forçadas pela pandemia do COVID19, o autosserviço tem se remodelado para se adaptar aos padrões de consumo atuais.

 

Além disso, toda a logística do varejo de autosserviço ganhou um novo status, sobretudo para diminuir os custos e aumentar a eficiência das lojas.

 

Segundo pesquisas, cerca de 65% dos brasileiros preferem o autosserviço. 

 

Mas, boa parte deste número se enquadra em ambientes onde ocorrem filas (bancos, por exemplo). Afinal, quem gosta de filas, não é mesmo?

Mas quando se fala especificamente em varejo, os consumidores se sentem mais confortáveis em comprar de lojas onde não são abordados por vendedores, atendentes ou coisas do tipo.

 

Existem inúmeros desafios para desenhar uma boa experiência de autosserviço, porém, é possível, desde que você tenha um parceiro de sucesso que possa lhe auxiliar nesta estratégia.

 

A plataforma de pagamentos Rede, se juntou a 8 parceiros, como Adobe, Driven, Konduto, Boavista, Loggi, Infobip, Conectcar e Synapcom. E, com apoio da Digital Land trás a você o material mais completo sobre Autosserviço já publicado!

.

No EBOOK AUTOSSERVIÇO, você vai ver:

  • Cenário atual no Brasil
  • O consumidor e as novas formas de compra
  • Os principais modelos de autosserviço
  • Pagamentos invisíveis e a segurança nas vendas
  • Logística inteligente
  • Tendências globais

Baixe agora gratuitamente e conheça o Cenário de Autosserviço no Brasil: Baixe aqui!

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.