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A web é visual. E seu marketing, é?

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Vimos explodir na nossa cara a exponencial dominância do vídeo na web, passando a atrair todas as atenções de todos os internautas do Planeta, que fizeram o consumo de banda atingir picos quase insustentáveis de tráfego.

São hoje compartilhadas 3,5 bilhões de fotos todos os dias nas redes sociais do mundo. Eram 500 milhões em 2012.

Todos os indicadores de engajamento da internet apontam para a liderança inconteste das imagens. São elas igualmente a gerar mais likes, mais tempo de tela, mais compartilhamentos.

O mobile foi o grande responsável por tudo isso. De conteúdos de marcas a posts pessoais nas redes sociais, a games, é nos aparatos móveis que as imagens se proliferam e contagiam como uma epidemia a vida de todos nós.

Foi esse vírus descontrolado que gerou o Instagram e o Snapchat e eles, por sua vez, trataram de retroalimentar esse contágio com ainda mais viralização.

A web é visual. O que dá origem ao conceito de visual web marketing, algo que nem disciplina é, mas que resume bem essa vertente caudalosa de imagens gerando aderência, atração, interesse, fixação, vício mesmo dos internautas consumidores.

O visual web marketing não é um tipo de marketing, é um pressuposto. Vem antes de qualquer estratégia. É como um instrumento sociológico de abordagem de qualquer coisa que as marcas venham a fazer na web. Se você entende que a web é visual, seu marketing tem que integralmente passar a ser concebido a partir dessa premissa. E isso muda muita coisa. Na verdade, muda tudo. Nada mais pode ser concebido e produzido sem levar esse princípio em consideração.

Pense nisso. Ou melhor, nem pense, passe a comandar suas ações de marketing entendendo que para que elas performem no pico, têm que usar o mundo visual e todos os seus recursos como base e apelo de tudo.

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Pyr Marcondes é jornalista, consultor e autor. Foi repórter da revista IstoÉ, Jornal da Tarde e Playboy. Foi diretor editorial para o Grupo Meio & Mensagem desde a década de 90. Foi Sócio e Diretor de Criação na agência de publicidade Grottera & Cia. (TBWA) durante 10 anos. Foi Country Manager do portal StarMedia no Brasil. Co-fundador e CEO da Digital Strategy, consultoria pioneira em marketing e comunicação digital no País. Co-Fundador e Diretor de Marketing da FUN Generation, empresa de mobile marketing. Co-Fundador e Diretor da Superbrands Brasil (2005/2009). Consultor adjunto da BrandFinance, consultoria de marcas inglesa (2004/2005). Foi Diretor-Geral da Plataforma Proxxima, de marketing e comunicação digital do Grupo M&M. É hoje Diretor Geral da M&M Consulting, empresa de consultoria e negócios para a indústria do marketing digital. Pyr Marcondes é autor de inúmeros livros sobre história da propaganda e sobre marcas. É hoje referência na indústria digital brasileira. É palestrante, membro de conselhos e consultor.

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