Varejo: vendendo por voz

Por Innovation Insider | 14 dezembro 2017

Uma das grandes transformações do varejo online é a possibilidade da ativação e convesão de vendas por voz.

Dados apontam que os internautas em geral passam cada vez mais tempo utilizando plataformas de interação conversacional e uma das formas crescentes de acompanhar essa tendência é o uso dos chatbots.

Mas à medida em que os assistentes pessoais por voz forem se sofisticando e a Internet das Coisas deixe de ser algo apenas esperado para se tornar uma realidade presente em cada canto das nossas vidas, o comando por voz poderá ser um poderoso instrumento de vendas para o varejo.

Para os varejistas, essas possibilidades de contato por voz são valiosas porque as vendas aumentam à medida que os clientes se comunicam e compram de sua marca em mais canais.

Há entraves a serem superados: nos aplicativos de bate-papo, as ofertas de pagamento são limitadas, o que significa que os usuários que podem estar navegando em uma aplicação de mensagens deverão ser redirecionados para outro aplicativo ou a web móvel para concluir uma compra.

Isso está criando uma oportunidade para processadores de pagamentos e redes de cartões, que estão começando a se associar com os comerciantes para capturar o potencial volume de aplicativos de bate-papo. E à medida que o hype aumenta, outras empresas de pagamentos, como fornecedores de remessas e bancos também estão entrando no jogo, na esperança de aumentar o envolvimento dos usuários ou atrair novos tipos de clientes.

Há um longo caminho à frente: estamos apenas no início do que é provável que seja um longo ciclo de adoção, com as empresas de pagamentos apenas começando a mergulhar nesse espaço. Mas as melhorias no ecossistema, combinadas com o aumento do apetite dos consumidores por esses serviços e o aumento da confiança, acabarão levando a ganhos indiscutíveis no uso da voz como ativadora de negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

White Paper relacionado


Marketing

Entregando uma experiência mais inteligente de shopping com Predictive Analytics

A experiência de compras do seu consumidor pode ser mais inteligente e amigável, assim como a sua própria gestão nos ambientes de vendas online. O segredo para isso é usar dados de Predictive Analytics de forma eficaz. Veja como neste White Paper.

Entregando uma experiência mais inteligente de shopping com Predictive Analytics (224 downloads)

Artigos Relacionados