Uso de vídeo no celular cresce em 2015

Por Innovation Insider | 03 novembro 2015

Consumo de publicidade em vídeo via mobile vai crescer em 2015 e é só o começo.

Nos EUA, espera-se que o crescimento triplicado de consumo de publicidade em vídeo via aparelhos móveis este ano, crescendo de 23% para 66% dos investimentos totais de comunicação comercial feitas em mobile, um acréscimo de 190%.

Esse é um dos achados da mais recente pesquisa da empresa APPLovin e seu painel AppsFlyer.

 

grafico

A pesquisa mostra ainda que o índice de retenção da atenção dos usuários quando assistem publicidade em vídeos é expressivamente maior do que quando são apresentados a publicidade sem vídeos, como mostra o gráfico abaixo.

celular-interna

Espera-se que esse crescimento siga sólido nos próximos anos. Em 2020, estima-se que o crescimento de investimentos em publicidade via vídeos em aparelhos móveis seja três vezes maior do que os investimentos em desktop.

De acordo com Ran Avrahamy , diretor de amrketing da de AppsFlyer, ” a publicidade em vídeo mostra com eloquência do que os aplicativos são de fato capazes de fazer para o marketing. São muito mais eficazes do que a publicidade exclusivamente em texto ou com imagens estáticas tradicionais. Ela dá ao usuário a chance de ver o aplicativo em ação e obter um bom senso de seus movimentos gráficos, a sua interativide. Assim, quando um usuário optar por instalar um aplicativo depois de assistir seu vídeo , eles já decidiram que estão interessados ​​nele e as chances são muito boas de que a publlicidade que é apresentada ali seja de alta relevância apra ele”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

White Paper relacionado


Marketing

Revenue Atribution: como medir o ROI do marketing

Artigos Relacionados


Celular, vídeo, online vídeo, online advertising, vídeo ads, publicidade celular