Por quê Wall-Mart mudou de nome?

Por Innovation Insider | 11 dezembro 2017

Walmart tirou a palavra “lojas” de seu nome.

A empresa anunciou quarta-feira passada que está mudando seu nome oficial da Wal-Mart Stores, Inc., para a Walmart Inc., a partir de 1º de fevereiro de 2018.

A empresa alega que o novo nome não mudará nada sobre como o Walmart faz negócios. Mas não é bem verdade.

A companhia vem apostando mais e mais no mundo digital para poder enfrentar o evidente crescimento gigante da Amazon. A Amazon nasceu loja de livros online e se transformou no maior marketplace online do Ocidente (no Oriente, perde para o Alibaba, que de resto, é maior que Amazon e Walmmart juntos).

“Stores” responde por uma época em que oi varejo era físico. E apenas em lojas. Hoje é crescentemente digital. Para manter “stores” no nome nos dias que correm, Walmart teria que talvez acrescentar “online” antes do “stores”. Mais fácil tirar logo.

“Nossos clientes nos conhecem como Walmart e hoje eles fazem compras conosco não só em nossas lojas, mas também online e no nosso aplicativo”, disse Doug McMillon, presidente e CEO da Walmart. “Como nosso nome legal é usado apenas em um número limitado de lugares, sentimos que era melhor ter um nome que fosse consistente com a idéia de que você pode comprar-nos on e offline, onde quiser”.

A empresa adotou também o nome sem ifem, mudando do tradicional Wal-Mart (como nasceu) para o sintético Walmart, mais aderente ao endereço online de sua operação, o Walmart.com.

Sinal dos tempos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

White Paper relacionado


Marketing

Revenue Atribution: como medir o ROI do marketing

Artigos Relacionados