Pesquisa da KPMG mostra como nuvem continua a impulsionar transformações no mundo dos negócios

Por Innovation Insider | 13 julho 2015

Tecnologias em nuvem são cada vez mais utilizadas em diferentes áreas de gestão do marketing

Quase metade dos entrevistados no último levantamento sobre cloud computing da KPMG está usando cloud para aumentar a eficiência de seus custos, com um número similar utilizando-o para otimizar a capacitação da sua força de trabalho móvel.

O estudo, feito com 500 executivos globais em nível C-suite, encontrou uma variada forma de utilização do cloud dentre as empresas analisadas, todas sempre apontando para a transformação disruptiva dos negócios. Além da redução de custos (49%) e sbiancamento denti capacitando melhor a força móvel de trabalho (42%), os entrevistados também vêem benefícios da nuvem para melhorar o alinhamento com seus clientes e parceiros (37%), otimização de informações transformadas em insights de marketing  (35%) e auxiliando no desenvolvimento de novos produtos (32%).

Os resultados mostram uma mudança interessante quando comparado ao último levantamento da KPMG. A redução de custos foi novamente o principal motor para a transformação em nuvem, mas a velocidade de adoção, nova entrada no mercado, transformação de processos de negócios, e melhora a interação do cliente também foram citados.

Não surpreendentemente, a segurança foi visto como o marco fundamental quando se busca uma solução de nuvem, citada por 82% dos entrevistados. Preço (78%) foi apenas a terceira métrica mais importante, por trás da privacidade dos dados (81%).

De um modo geral, portanto, o estudo da KPMG mostra a diversificação no uso da nuvem como instrumento de gestão e na quebra de paradigmas da empresa e do marketing em busca de transformação e resultados.

White Paper relacionado


Marketing

4 passos para personalizar o seu marketing

A personalização de sua narrativa de marketing engaja mais e garante melhor desempenho para seus investimentos.

Artigos Relacionados