Os youtubers e as campanhas de performance

Por Innovation Insider | 18 julho 2018

Por Talita Lombardi (*)

As campanhas de performance chegaram para mudar o marketing de branding, entregando informações mais precisas do retorno (ROI) das campanhas que são feitas na internet. As campanhas são as mais variadas, como Google Adwords, Facebook Ads ou Banners em sites e aplicativos.Tudo isso é controlado por algumas siglas que poucos conhecem, como:

CPC: Custo por Clique. Essa é a mais famosa e simples – sua tradução já traz seu significado de forma objetiva.;

CPM: “Custo por Mil”. Antiga, mas ainda pouco conhecida. Vamos a um exemplo prático, a contagem é ativada quando um site mostra  determinada propaganda para mil pessoas. Esse tipo de publicidade só é vendida por CPM;

CPV: Custo por View. Isso serve para formatos de vídeo. O próprio youtube paga seus criadores de conteúdo por CPM de visualizações de seus vídeos.

A partir dessa oportunidade, que o próprio youtube começou e incentivou, a influu, ecossistema de influenciadores, trouxe a ideia para suas campanhas e transformou o antigo branding em campanhas de performance.

As empresas que desejam investir nessa nova mídia podem ter certeza que o conteúdo  será visto por milhares de espectadores, até porque uma campanha feita direto com o canal de um influenciador atingirá seus seguidores e curiosos do canal. A garantia disso é o comprometimento dos geradores de conteúdo, que também são remunerados por cada CPM de CPV.

Antes de colocarmos as mãos na massa, é importante saber que nem todo influenciador aceita entrar no risco de uma campanha de performance. Uma agência especializada pode realizar essa  conexão, pois é um novo mercado e as pessoas ainda estão se acostumando.

Nesse mundo de influenciadores digitais e performance é muito importante a criatividade, credibilidade da marca e network para fazer de qualquer campanha um sucesso.

(*) Talita Lombardi é co-fundadora, sócia e COO da influu, ecossistema de influenciadores digitais e também do Canal Menina Executiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

White Paper relacionado


Marketing

15 ideias para fazer seu marketing mais eficaz em performance e relacionamento com seus consumidores.

Artigos Relacionados