Ontem, o IBM Cloud Discovery falou de futuro, dados e cloud solutions

Por Innovation Insider | 09 outubro 2018

O IBM Cloud Discovery, maior evento da IBM no Brasil, abriu ontem seu primeiro de dois dias de palestras e workshops com foco em Cloud.

Entre vários outras temas, o encontro está abordando alguns dos mais relevantes focos de atenção para profissionais e empresas num mundo em Transformação Digital.

Entre eles, automação, big data, analytics e blockchain.

O evento tem como apresentador o Diretor de Marketing da companhia, Mauro Segura.

Marcelo Braga, Vice-Presidente IBM Cloud, foi o responsável pela palestra de abertura do evento, em que destacou a visão da companhia sobre os desafios da tecnologia e como sua área, a de Cloud, está preparada para esses desafios no presente e no futuro.

Braga está na IBM desde 1998 e, em 2015, passou a liderar a unidade de Software & Solutions. Pós-graduado em TI, liderou uma forte expansão dos negócios das unidades de Cognitive Solutions no Brasil.

Um dos keynotes do evento foi Rudy de Weale, com o tema “Exponential Technology in the Age of Consciousness”.

 

Rudy se qualifica como Conscious Business & Life Design Strategist, Futurist, Humanist, Keynote Speaker, Content Curator and Author.

O especialista desenhou os desafios do futuro com base em todo o material de pesquisa de seu livro 2020: como a tecnologia impactará nosso futuro. Rudy focou em Cloud, IoT, genética, robótica e inteligência artificial e como tudo isso influenciará a vida das pessoas

 

Andriei Gutierrez, Gerente de Relações Governamentais da IBM, em entrevista ao canal de cobertura do evento da própria IBM falou sobre a relevância dos dados nas sociedades contemporâneas e alertou que estamos no momento de nos reciclarmos e criarmos uma nova cultura, tanto cidadãos, quanto empresas. Para ele, a nova lei de proteção de dados brasileira é um avanço, indiscutivelmente.

 

Hoje novas atrações sobem ao palco e uma vez mais assuntos como computação cognitiva, Watson e Inteligência Artificial estarão sendo debatidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

White Paper relacionado


Marketing

5 regras mandatórias para otimizar seu CRM

CRM é hoje o coração das estratégias e táticas de captação e manutenção de good leads, que se transformarão em conversão, se bem trabalhadas. Veja 5 dicas para fazer com que isso aconteça.

5 regras mandatórias para otimizar seu CRM (315 downloads)

Artigos Relacionados