O show dos carros autônomos na Olimpíada de Tóquio

Por Innovation Insider | 12 setembro 2017

Vai ser um desfile, esperado para ocorrer prioritariamente na região de Obaida, um porto e ilha construída pelos japoneses para abrigar centros de compras e entretenimento. Será onde boa parte das atividades dos Jogos Olímpicos acontecerão e será aí também que algumas das mais poderosas companhias automotivas farão circular seus modelos de carros autônomos recém saídos dos fornos de suas fábricas.

A região tem amplas avenidas e boulevards compondo um cenário ideal para essa estreia global desses novos veículos, que, espera-se, mudarão bastante o perfil de uso e locomoção das grandes cidades.

O governo japonês está estimulando os fabricantes nacionais a acelerar sua produção buscando com isso colocar nas ruas alternativas de transporte urbano mais avançadas para acomodar da melhor forma o afluxo de pessoas e movimento incremental que certamente ocorrerá durante o evento.

Todas as grandes estarão lá. Uma delas, jogando em casa, a Toyota, garante seus modelos de self-driving car 2020. A companhia não é, do ponto de vista da indústria, considerada um dos seus maiores players, mas tem andado lado a lado com os líderes quando se trata de pesquisa e desenvolvimento de carros autônomos. Fez parceria com Stanford e o MIT para criar sua própria tecnologia e, segundo o diretor geral para o projeto de carros autônomos Ken Koibuchi, em declaração à revista especializada Automotive News, sua companhia vem para disputar o protagonismo na cena da inteligência artificial e robótica do setor automotivo. São essas duas as tecnologias básicas fundamentais para se conseguir um modelo de carro que se dirige a si mesmo.

Tokyo deverá ser palco de outros avanços tecnológicos representativos, sendo desde já precocemente considerada o evento mais conectado do Planeta. OS carros farão seu papel, mas também nos estádios e em toda a cidade a conexão em velocidades nunca vistas disputará a atenção dos visitantes com as competições nas arenas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

White Paper relacionado


Marketing

Jornada do consumidor: como mapear hábitos e comportamentos no ambiente digital

Este White Paper traz dados e métodos para acompanhar o mapa netnográfico dos internautas para potencializar ações de marketing nos canais online.

Artigos Relacionados