Home Notícias Artigos O que tira o sono dos executivos brasileiros?

O que tira o sono dos executivos brasileiros?

391
0
An Uber Japan Co. employee holds an Apple Inc. iPhone 5s showing a map on the Uber application for a photograph during a demonstration in Tokyo, Japan, on Wednesday, March 5, 2014. Uber Technologies Inc., the booking-app developer backed by Google Inc.’s investment arm and Amazon.com Inc. founder Jeff Bezos, expanded to Tokyo using licensed taxi operators rather than private drivers. Photographer: Junko Kimura-Matsumoto/Bloomberg

Num recente estudo do IBM IBV (Institute of Business Value) com mais de 5 mil executivos do mundo inteiro, 288 executivos brasileiros concordaram que a entrada de novos concorrentes vindos de outras indústrias com modelos de negócios disruptivos, como o Uber com seus “táxis” pretos, representa o maior desafio para os negócios nos próximos 3 a 5 anos. É a chamada invasão digital. Não é à toa que o estudo se chama Redefinindo Fronteiras.

Segurança é definitivamente assunto do conselho das empresas. Riscos de segurança de IT causando riscos financeiros e de reputação. A digitalização e a Internet of Things aumentam consideravelmente esses riscos.

Descobrimos na pesquisa os desbravadores: inovadores com resultados de negócio acima da média. Eles esperam a concorrência de outras indústrias, focam novos mercados, usam Cognitive Computing, preferem chegar antes ao mercado e prestam mais atenção nos clientes do que em seus concorrentes. Será que você é um desbravador? Caso você não tenha respondido à pesquisa, acesse o benchmark tool e veja como se sai, comparado aos mais de 5 mil executivos entrevistados.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here