O que tira o sono dos executivos brasileiros?

Por Mauro D Angelo | 17 outubro 2016

Num recente estudo do IBM IBV (Institute of Business Value) com mais de 5 mil executivos do mundo inteiro, 288 executivos brasileiros concordaram que a entrada de novos concorrentes vindos de outras indústrias com modelos de negócios disruptivos, como o Uber com seus “táxis” pretos, representa o maior desafio para os negócios nos próximos 3 a 5 anos. É a chamada invasão digital. Não é à toa que o estudo se chama Redefinindo Fronteiras.

Segurança é definitivamente assunto do conselho das empresas. Riscos de segurança de IT causando riscos financeiros e de reputação. A digitalização e a Internet of Things aumentam consideravelmente esses riscos.

Descobrimos na pesquisa os desbravadores: inovadores com resultados de negócio acima da média. Eles esperam a concorrência de outras indústrias, focam novos mercados, usam Cognitive Computing, preferem chegar antes ao mercado e prestam mais atenção nos clientes do que em seus concorrentes. Será que você é um desbravador? Caso você não tenha respondido à pesquisa, acesse o benchmark tool e veja como se sai, comparado aos mais de 5 mil executivos entrevistados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

White Paper relacionado


Marketing

Você sabe como será o futuro do conhecimento? Leia aqui.

Neste White Paper uma visão de como pensaremos e como isso vai afetar nossa vida e nossos negócios.

Computing_Cognition_WhitePaper.pdf (131 downloads)

Artigos Relacionados