O que, quando, onde, quem e porque dos Wearables

Por Innovation Insider | 10 agosto 2017

O QUE: Wearables são aparatos computadorizados e conectados de usar. Os mais conhecidos são os relógios e os óculos. Mas estamos falando também desde ships implantados no corpo, até roupas. Eles provavelmente se tornarão comuns durante a próxima década, permitindo que marqueteiros se conectem mais e melhor com seus consumidores.

QUANDO: O tempo todo. Marcas poderão se relacionar com seus públicos durante toda a jornada de consumo, o tempo todo, embora seja indispensável o consenso dos usuários. Dados poderão ser captados também, em tese, ininterruptamente. Mensagens poderão ser enviadas sempre que permitidas. O mapeamento dos hábitos de consumo também, tenderá a se enriquecer.

ONDE: Como estão colados às pessoas, os wearbales estarão em todos os lugares. Será possível mapear através deles, como hoje com os celulares, onde estão, inclusive quando estiverem em casa, quando o uso do celular e das tecnologias atuais de geolocalização são menos eficazes.

QUEM: Millenials tem sido apontados como o público-alvo potencial mais atraente para a ativação via wearables. Serão muito possivelmenmte eles a porta de entrada e difusão da nova tecnologia.

PORQUE: Pesquisar como e porque usar um wearable para seu marketing é tarefa de investigação que deverá se aprofundar e se disseminar nos próximos anos. Definir se eles cabem ou não em sua estratégia será vital para não gastar dinheiro à toa apenas para aproveitar a onda.

Agora, preste atenção:

1. Wearables como um relógio por exemplo implicam em telas minúsculas, portanto, estamos falando de um desenvolvimento de telas específicas, teclados específicos, linguagens gráficas específicas, etc;

2. Muito possivelmente os wearables serão mais acionáveis por voz do que por toque. Por sua pequena dimensão e justamente por estarem muitas vezes colados ao corpo;

3. Uma tendência que se imagina hoje é que os wearables deverão se conectar a apps do celular para ganharem interface adicional de comunicação e interação.

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