O que é Influencer Marketing?

Por Pyr Marcondes | 08 fevereiro 2017

Você possivelmente sabe o que é Influencer Marketing. Mas veja porque talvez devesse usar mais.

Comentários

  1. Excelente Pyr, que bom que você foi didático, afinal, com cada rótulo novo que aparece, vem também um pouco de confusão e dúvidas e acho importante, como você comentou, que agências e anunciantes saibam como e quando usar mais esse recurso. Tenho participado um pouco deste movimento todo e enxergo duas linhas bem distintas de influenciadores: os com rosto e os sem rosto. Os primeiros são as celebridades-web (Youtubers geralmente, mesmo apelo de celebridades de sempre, mas adaptado para o momento atual) e o segundos são mais pelo engajamento, mais texto, mais referências e inspirações (podem funcionar muito bem como consultoria, que é o que tenho feito). Essas duas tribos podem exercer grande influência sobre pessoas, podem até funcionar simultaneamente, mas de maneiras bem diferentes, com profundidades diferentes e impactos diferentes. E aí, vale repetir sua conclusão: é adequação à marca! Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

White Paper relacionado


Marketing

Conheça mais sobre Computação Cognitiva e o Watson

Os negócios das empresas estão sendo impactados por várias ondas de de disrupção e uma delas é sem dúvida a computação cognitiva. Ela coloca a possibilidade de interação entre seres humanos, negócios e dados num patamar jamais imaginado e nunca atingido até hoje. Nesse ecossistema de inovação, o Watson da IBM é o grande campeão de audiência. Você precisa conhece-lo mais de perto. Veja este White Paper e se atualize.

Conheça mais sobre Computação Cognitiva e o Watson (337 downloads)

Artigos Relacionados