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O que é Influencer Marketing?

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Você possivelmente sabe o que é Influencer Marketing. Mas veja porque talvez devesse usar mais.

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Pyr Marcondes é jornalista, consultor e autor. Foi repórter da revista IstoÉ, Jornal da Tarde e Playboy. Foi diretor editorial para o Grupo Meio & Mensagem desde a década de 90. Foi Sócio e Diretor de Criação na agência de publicidade Grottera & Cia. (TBWA) durante 10 anos. Foi Country Manager do portal StarMedia no Brasil. Co-fundador e CEO da Digital Strategy, consultoria pioneira em marketing e comunicação digital no País. Co-Fundador e Diretor de Marketing da FUN Generation, empresa de mobile marketing. Co-Fundador e Diretor da Superbrands Brasil (2005/2009). Consultor adjunto da BrandFinance, consultoria de marcas inglesa (2004/2005). Foi Diretor-Geral da Plataforma Proxxima, de marketing e comunicação digital do Grupo M&M. É hoje Diretor Geral da M&M Consulting, empresa de consultoria e negócios para a indústria do marketing digital. Pyr Marcondes é autor de inúmeros livros sobre história da propaganda e sobre marcas. É hoje referência na indústria digital brasileira. É palestrante, membro de conselhos e consultor.

1 COMMENT

  1. Excelente Pyr, que bom que você foi didático, afinal, com cada rótulo novo que aparece, vem também um pouco de confusão e dúvidas e acho importante, como você comentou, que agências e anunciantes saibam como e quando usar mais esse recurso. Tenho participado um pouco deste movimento todo e enxergo duas linhas bem distintas de influenciadores: os com rosto e os sem rosto. Os primeiros são as celebridades-web (Youtubers geralmente, mesmo apelo de celebridades de sempre, mas adaptado para o momento atual) e o segundos são mais pelo engajamento, mais texto, mais referências e inspirações (podem funcionar muito bem como consultoria, que é o que tenho feito). Essas duas tribos podem exercer grande influência sobre pessoas, podem até funcionar simultaneamente, mas de maneiras bem diferentes, com profundidades diferentes e impactos diferentes. E aí, vale repetir sua conclusão: é adequação à marca! Grande abraço!

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