O que diria o seu Elio?

Por Mauro D Angelo | 11 novembro 2016

Por diversas vezes, desde que o seu Elio partiu, me vejo perguntando: o que meu pai diria nessa situação? Todos sabem da influência positiva de um bom pai na vida da gente. Mas agora que o meu se foi, imagino: e se eu juntasse tudo que ele falou e escreveu durante a vida e, a partir daí, tentasse descobrir o que ele faria numa situação específica? O que ele diria de algo que está acontecendo na política ou no futebol? Ou mesmo de algo que esteja acontecendo com um parente nosso? Será que isso é possível?

Bem, é exatamente isso que a IBM e a Ogilvy estão fazendo para trazer de volta ao mundo as ideais e a criatividade de David Ogilvy. Tudo que David escreveu e falou durante sua vida, seus artigos, entrevistas e palestras, está sendo carregado no IBM Watson, que também está sendo treinado sobre todo esse conteúdo. A partir daí, usando toda a capacidade cognitiva do Watson, podemos fazer perguntas diversas e ver como David Ogilvy provavelmente responderia. Não é fantástico?

Se você quiser conhecer melhor esse projeto, assista ao vídeo abaixo. São oito minutos que valem muito a pena!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

White Paper relacionado


Marketing

Dez dicas de Agile Marketing: equipes prontas para tudo sempre

Veja como tornar sua equipe de marketing num time de alta performance segundo os conceitos de Agile Management.  10 tips to becaming an agile marketing team (268 downloads)

Artigos Relacionados