Home Notícias O impacto dos wearables no marketing

O impacto dos wearables no marketing

8
0

Já estamos acostumados a usar smartphones e tablets, não é mesmo? Então, o que você acha de “vestir” uma tecnologia para cuidar melhor da sua saúde? Afinal, vários objetos podem ajudar na coleta de dados em tempo real e, claro, na sua análise para ações de resposta quando necessário. Por isso, a Wearable Tech é considerada hoje um dos destaques da chamada Internet das Coisas (em inglês, Internet of Things – IoT).

Com o mercado de dispositivos “vestíveis” em crescimento no mundo, a previsão é que ele movimente US$ 19 bilhões no ano que vem, segundo estudo da consultoria Juniper Research. Isso se deve ao aumento da visibilidade desses gadgets, principalmente a dos relógios inteligentes. No post de hoje, saiba o que é Wearable Tech e como ela pode impactar sua estratégia de marketing.

O QUE É WEARABLE TECH?

Podemos dizer que a Wearable Tech é a tecnologia vestível, ou seja, são os equipamentos eletrônicos com processadores próprios que podem ser usados como peças de roupa ou acessórios. Embora isso pareça um tanto futurista, alguns relógios já eram comercializados com calculadoras acopladas em 1980.

A partir de 2000, a indústria fitness passou a vender soluções de monitoramento de dados relacionados a exercícios físicos, como o número de batimentos cardíacos. Hoje em dia, é possível encontrar “vestíveis” para todos os gostos no mercado.

QUAIS SÃO ELES?

SMARTWATCHES

Além das funções típicas de um smartphone, os relógios inteligentes também incorporam funcionalidades como o monitoramento dos movimentos diários. São produzidos por organizações como a Apple, a Samsung e a Nissan.

SMARTGLASSES

Os óculos inteligentes possibilitam a interação do usuário com diferentes conteúdos em realidade aumentada, que é a sobreposição de elementos virtuais e reais. E não é apenas o Google que vem investindo nisso, viu? Muitas empresas estão pesquisando aplicações práticas e relevantes desse “vestível” na vida das pessoas.

SMARTBANDS

Já as pulseiras inteligentes têm sido usadas para monitorar passos, queima de calorias e até a qualidade do sono. Elas se conectam a computadores e smartphones para a transmissão dos dados coletados.

COMO PODEM IMPACTAR SUA ESTRATÉGIA DE MARKETING?

Conhecida como Millennial, a geração nascida entre 1980 e 2000 já tem o hábito de estar conectada a seus dispositivos móveis o dia inteiro. Eles representam hoje a maior parte da força de trabalho no mundo e têm adotado os “vestíveis” na sua rotina.

Como não podia deixar de ser, tais comportamentos impactam as estratégias de marketing digital das empresas. Por isso, as marcas que melhor souberem utilizar essas mídias para segmentar seu público e interagir com seus clientes de maneira ainda mais personalizada vão sair na frente da concorrência.

Se você leu até aqui, já deve estar convencido de que a Wearable Tech tem potencial para impactar bastante o dia a dia dos usuários de relógios, óculos e pulseiras inteligentes. E, quando se trata de IoT, fica cada vez mais tênue a diferença entre estratégias de marketing online e offline. Prepare-se!

Gostou deste post sobre o que é Wearable Tech e como os “vestíveis” podem impactar sua estratégia de marketing? Então, aproveite para nos acompanhar no Facebook, Instagram e LinkedIn!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here