Nova onda de estudo mundial da IBM mostra como pensam CMOs

Por Innovation Insider | 24 fevereiro 2016

Estudo abrange não só marketing, mas toda a chamada C-Suite, com entrevistas de 5.247 executivos internacionais.

Cloud Computing, Internet of Things e Mobile Solutions são os setores que deverão experimentar grande evolução nos próximos anos. A busca por novos modelos de negócio em que a recorrência seja o driver e outros em que a colaboração esteja incorporada, numa empresa mais aberta a soluções vindas de fora, deverão ser tendências da nova gestão contemporânea, desenhando o cenário do novo marketing. Tecnologias integradas e convergentes prevalecerão. Consumidores que se transformem em fãs será a grande meta e para isso será fundamental ampliar o arco de engajamento das marcas.

Assim os profissionais de marketing ouvidos pelo estudo Redefining Markets – Insights From the Global C-suite Study, da IBM, enxergam o mundo em que vivemos. E o que deverão fazer no futuro próximo.

O estudo pode ser baixado aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

White Paper relacionado


Marketing

Pesquisa 2014: a experiência do consumidor digital

Estudo anual realizado pela IBM mostra o que aprender com o comportamento dos consumidores no ambiente online e suas multiplataformas  Pesquisa 2014: a experiência do consumidor digital (638 downloads)

Artigos Relacionados