Home Notícias Nova onda de estudo mundial da IBM mostra como pensam CMOs

Nova onda de estudo mundial da IBM mostra como pensam CMOs

Estudo abrange não só marketing, mas toda a chamada C-Suite, com entrevistas de 5.247 executivos internacionais.

Cloud Computing, Internet of Things e Mobile Solutions são os setores que deverão experimentar grande evolução nos próximos anos. A busca por novos modelos de negócio em que a recorrência seja o driver e outros em que a colaboração esteja incorporada, numa empresa mais aberta a soluções vindas de fora, deverão ser tendências da nova gestão contemporânea, desenhando o cenário do novo marketing. Tecnologias integradas e convergentes prevalecerão. Consumidores que se transformem em fãs será a grande meta e para isso será fundamental ampliar o arco de engajamento das marcas.

Assim os profissionais de marketing ouvidos pelo estudo Redefining Markets – Insights From the Global C-suite Study, da IBM, enxergam o mundo em que vivemos. E o que deverão fazer no futuro próximo.

O estudo pode ser baixado aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here