Home Notícias Artigos Netflix mostra criatividade até na hora de pendenga judicial

Netflix mostra criatividade até na hora de pendenga judicial

299
0

Stranger Things é uma série de suspense e horror original Netflix, que mostra aventuras e desventuras de uma cidade em busca de uma criança desaparecida, em que situações bem estranhas acontecem.

Pois um por-up bar em Chicago resolveu abrir com o nome de Stranger Things e ter em sua decoração uma iconografia que se referência à série.

Netflix não gostou muito, mas em vez de mandar um aviso judicial mal educado, enviou a seguinte carta aos donos do bar, tendo ela mesma referências ao tom, elementos e personagens da série: “My walkie talkie is busted so I had to write this note instead. I heard you launched a Stranger Things pop-up bar at your Logan Square location. Look, I don’t want you to think I’m a total wastoid, and I love how much you guys love the show. (Just wait until you see Season 2!) But unless I’m living in the Upside Down, I don’t think we did a deal with you for this pop-up. You’re obviously creative types, so I’m sure you can appreciate that it’s important to us to have a say in how our fans encounter the worlds we build.

We’re not going to go full Dr. Brenner on you, but we ask that you please (1) not extend the pop-up beyond its 6 week run ending in September, and (2) reach out to us for permission if you plan to do something like this again. Let me know as soon as possible that you agree to these requests.

We love our fans more than anything, but you should know the Demogorgon is not always as forgiving. So please don’t make us call your mom.”

Impecável, não?

Previous articleVeja como gerir seu conteúdo de forma cognitiva
Next articleMarketing Commerce: mas afinal, o que é isso?
Pyr Marcondes é jornalista, consultor e autor. Foi repórter da revista IstoÉ, Jornal da Tarde e Playboy. Foi diretor editorial para o Grupo Meio & Mensagem desde a década de 90. Foi Sócio e Diretor de Criação na agência de publicidade Grottera & Cia. (TBWA) durante 10 anos. Foi Country Manager do portal StarMedia no Brasil. Co-fundador e CEO da Digital Strategy, consultoria pioneira em marketing e comunicação digital no País. Co-Fundador e Diretor de Marketing da FUN Generation, empresa de mobile marketing. Co-Fundador e Diretor da Superbrands Brasil (2005/2009). Consultor adjunto da BrandFinance, consultoria de marcas inglesa (2004/2005). Foi Diretor-Geral da Plataforma Proxxima, de marketing e comunicação digital do Grupo M&M. É hoje Diretor Geral da M&M Consulting, empresa de consultoria e negócios para a indústria do marketing digital. Pyr Marcondes é autor de inúmeros livros sobre história da propaganda e sobre marcas. É hoje referência na indústria digital brasileira. É palestrante, membro de conselhos e consultor.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here