A mente do consumidor decodificada pela tecnologia na hora da compra.

Por Pyr Marcondes | 16 janeiro 2018

Decisões de compra e amor as marcas são resultado de um misto de impulsos racionais e emocionais. Estudos cada vez mais comprovam que muito mais emocionais do que racionais.

Nas pesquisas de hábitos de consumo e intenção de compra parte relevante dessas razões, digamos, primitivas, não conseguem ser captadas em sua abrangência e complexidade, simplesmente porque os próprios consumidores não conseguem explicar direito porque compram o que compra e pagam o que pagam.

São sentimentos e sensações de ocorrência em estágios mais profundos da nossa mente.

Há hoje, no entanto, tecnologias complementares que começam a tentar, se não entender completamente, mapear com um pouco mais de precisão, o que passa pela mente do consumidor na hora da compra.

As tecnologias em questão são monitoramento de estímulos cerebrais, mapeamento de reações do rosto e acompanhamento dos movimentos dos olhos.

Esses recursos combinados conseguem fornecer indicadores de se um consumidor está feliz diante de uma oferta ou não, se está prestando atenção ou não a determinados produtos nas prateleiras das lojas e, em casos mais extremos, se sua mente está ou não disposta a adquirir aqueles produtos.

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