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A mente do consumidor decodificada pela tecnologia na hora da compra.

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Decisões de compra e amor as marcas são resultado de um misto de impulsos racionais e emocionais. Estudos cada vez mais comprovam que muito mais emocionais do que racionais.

Nas pesquisas de hábitos de consumo e intenção de compra parte relevante dessas razões, digamos, primitivas, não conseguem ser captadas em sua abrangência e complexidade, simplesmente porque os próprios consumidores não conseguem explicar direito porque compram o que compra e pagam o que pagam.

São sentimentos e sensações de ocorrência em estágios mais profundos da nossa mente.

Há hoje, no entanto, tecnologias complementares que começam a tentar, se não entender completamente, mapear com um pouco mais de precisão, o que passa pela mente do consumidor na hora da compra.

As tecnologias em questão são monitoramento de estímulos cerebrais, mapeamento de reações do rosto e acompanhamento dos movimentos dos olhos.

Esses recursos combinados conseguem fornecer indicadores de se um consumidor está feliz diante de uma oferta ou não, se está prestando atenção ou não a determinados produtos nas prateleiras das lojas e, em casos mais extremos, se sua mente está ou não disposta a adquirir aqueles produtos.

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Pyr Marcondes é jornalista, consultor e autor. Foi repórter da revista IstoÉ, Jornal da Tarde e Playboy. Foi diretor editorial para o Grupo Meio & Mensagem desde a década de 90. Foi Sócio e Diretor de Criação na agência de publicidade Grottera & Cia. (TBWA) durante 10 anos. Foi Country Manager do portal StarMedia no Brasil. Co-fundador e CEO da Digital Strategy, consultoria pioneira em marketing e comunicação digital no País. Co-Fundador e Diretor de Marketing da FUN Generation, empresa de mobile marketing. Co-Fundador e Diretor da Superbrands Brasil (2005/2009). Consultor adjunto da BrandFinance, consultoria de marcas inglesa (2004/2005). Foi Diretor-Geral da Plataforma Proxxima, de marketing e comunicação digital do Grupo M&M. É hoje Diretor Geral da M&M Consulting, empresa de consultoria e negócios para a indústria do marketing digital. Pyr Marcondes é autor de inúmeros livros sobre história da propaganda e sobre marcas. É hoje referência na indústria digital brasileira. É palestrante, membro de conselhos e consultor.

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