Marcas começam a usar Spetacles, os óculos do Snapchat

Por Innovation Insider | 14 novembro 2016

As primeiras marcas a lançar mão do lançamento inusitado do Spectacles, óculos de sol que gravam vídeos curtos e os colocam imediatamente na página do Snapchat, são Esquire, Sour Patch Kids e VaynerMedia. O uso é ainda primário, com vídeos de ações simples das marcas, funcionando ainda como uma espécie de veículo para disseminar novidades. Mas as possibilidades se multiplicam a partir daí, porque fica fácil imaginar que Spectacles poderá vir a ser utilizado para ativação de promoções em tempo real, aplicação associada da tecnologia de geolocalização para levar consumidores para o ponto de venda mais próximo, produção de conteúdo feito pelos próprios usuários, e por aí vai.

Lembra do fracassado iGlass, do Google? Esta é a versão fashion, simplificada e já integrada as redes sociais.

Trata-se de só mais um artefato do novo mundo da internet das coisas.

Os óculos estão sendo vendidos nos Estados Unidos de uma maneira inusitada. No lugar de lojas físicas, o acessório é comercializado em um “Snapbot”, máquina de venda automática.

Ao preço de US$ 130, o Spectacles tem estilo retrô e grava vídeos de até 10 segundos. Já a máquina Snapbot é itinerante e visita um lugar por dia, como parte da campanha de mostrar que é possível criar momentos únicos com a novidade.

No momento, o Snapchat tem apenas uma máquina de venda automática, que passará por cidades como Nova York e Los Angeles. Mas elas deverão se multiplicar em muito breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

White Paper relacionado


Marketing

Guia Mobile para engajar seu público-alvo

Táticas, estratégias, processos, procedimentos, cuidados. Tudo o que você precisa saber sobre mobile engagement.

Engajar suas audiências e depois monetizá-las no ambiente mobile é um dos maiores desafios e um dos mais produtivos e importantes desafios dos gestores de marketing nos dias que correm.

Mobile-Engagement-Guide-IBM.pdf (325 downloads)

Artigos Relacionados