Lâmpada que transmite internet. Agora tem.

Por Innovation Insider | 04 Abril 2018

Veja texto do StartSe registrando a novidade.

Por Elena Costa.

Philips lança lâmpadas que transmitem internet por meio de ondas de luz.

Novidade foi lançada no Light+Building, maior feira de iluminação do mundo. Além disso, eles anunciaram a mudança do nome da companhia.

Philips lançou a Li-fi no Light+Building, maior feira de iluminação do mundo. A tecnologia permite que uma lâmpada LED transmita internet por meio da luz. Segundo a companhia a tecnologia chega até 100 vezes mais rápido do que o Wi-fi e a velocidade inacreditável de 30 Mb/s.

A empresa será a primeira do mercado a comercializar a Li-fi que utiliza as ondas de luz para propagar o sinal da conexão, mas sem comprometer a iluminação. E para utilizar a tecnologia o consumidor deverá ter um dispositivo externo que capte a transferência de dados e a luz acesse o tempo todo independente da intensidade para funcionar.

A Philips disponibilizará dois modelos de lâmpadas: a PowerBalance gen2 e a Philips LuxSpace. Recomendadas para escritórios, escolas, hospitais, áreas que necessitem alta segurança, locais subterrâneos e subaquáticos, elas são equipadas com um modem que modula a luz de LED com intensidade e frequências muitas altas e imperceptíveis ao olho humano.

Ela foi desenvolvida justamente para locais que não podem sofrer interferências de radiofrequências – que atrapalham o uso do Wi-fi. Segundo a chefe de inovação da Philips, Olivia Qiu, “enquanto as frequências de rádio estão se tornando congestionadas, o espectro de luz visível é um recurso inexplorado com uma grande largura de banda adequada para a conexão simultânea estável de uma vasta gama de dispositivos da Internet das Coisas.”

Para o público entender como irá funcionar as suas novas lâmpadas e a tecnologia que vem com elas, a companhia liberou o vídeo abaixo:

Além desta novidade, a Philips anunciou que está modificando o seu nome para Signify e justifica a mudança a ligação das pessoas com a marca e a transmissão de significados e sensações. Ainda assim, a companhia continuará utilizando a marca Philips sob licenciamento com a RoyalPhilips.

Grandes empresas precisam de tecnologia e inovação para manter-se inovadoras e capazes de competir em um mundo cada vez mais complexo! A Philips entendeu esta questão e está tentando inovar. A sua empresa pode inovar através de startups? Saiba mais no evento Corporate Startup Innovation que estamos promovendo em São Paulo para que empresas estabelecidas (pequenas, médias ou grandes) consigam melhorar seus processos de maneira rápida e barata com relacionamento com startups.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

White Paper relacionado


Marketing

Análise preditiva para o seguro

Segurança de dados e a incessante batalha para reduzir fraudes têm sido uma das grandes batalhas dos gestores das bases de informação das corporações. Além disso, prever o comportamento de usuários ou consumidores que possam representar risco é hoje tarefa não só possível como indispensável. Neste White Paper entenda como endereçar ambas as situações.

Análise Preditiva para o Seguro (279 downloads)

Artigos Relacionados