Investimentos em digital batem recorde histórico nos EUA

Por Innovation Insider | 03 Maio 2016

Mobile cresceu 66% e Social cresceu 50%, os dois motores desse crescimento.

O investimento em mídias digitais bateu recorde histórico nos EUA em 2015, segundo dados publicados esta semana pelo Interactive Advertising Bureau (IAB), associação responsável pelos indicadores digitais oficiais do País, a partir de levantamento feito pela PricewaterhouseCoopers. Foram investidos US$ 59,6 bilhões no mercado norte-americano em mídia interativa, o que é um crescimento de 20% sobre o ano anterior e o maior número histórico do mercado.

Os dois grandes motores desse crescimento foram o Mobile e o Social. Mobile cresceu para US$ 20,7 bilhões, um salto de 66%, sobre 2014, sendo que Social cresceu 55%, saindo de US$ 7 bilhões para US$ 10,9 bilhões.

Sherrill Mane, Senior VP de pesquisas, analytics e métricas do IAB declarou durante a divulgação dos resultados que “atingimos no mundo digital um desempenho histórico, com seis anos consecutivos de crescimento, após cerca de 20 anos que começamos a medir este mercado”. Ela acrescentou também que o combate à fraude digital e a melhora na mensuração de indicadores de viewability (que assegura se uma peça de publicidade digital foi ou não efetivamente vista online) vem sendo bem-sucedidas, mas revela que a imagem negativa gerada no mercado pelos problemas nessas duas áreas resultou em redução de verbas por parte dos anunciantes. O crescimento registrado, explica ela, veio do fato de que o valor pago pelo chamado inventário premium, aquele que tende a assegurar entrega mais controlada e mensurável, ter aumentado no período. Ou seja, os espaços mais caros estão sendo ainda mais procurados por serem mais seguros.

Outro destaque no quadro de crescimento do mercado digital norte-americano ficou por conta dos investimentos em vídeos, que cresceu 30% no período analisado, atingindo um total de US$ 4,2 bilhões.

Esse crescimento foi em grande parte responsável pelo crescimento do setor de display advertising, que experimentou expansão tanto em desktop quanto em mobile.
Enquanto isso, o setor de busca contribuiu com 8% de crescimento, tendo atingido um total de US$ 20,5 bilhões, ainda uma fatia altamente considerável de todo o bolo digital dos EUA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

White Paper relacionado


Marketing

7 dicas matadoras para iniciar seu Behavior Marketing.

Artigos Relacionados