Investimentos de produtos de consumo vão triplicar em Social Media

Por Innovation Insider | 10 outubro 2017

O estudo é da American Marketing Association e indica que o investimento em Social Media deve saltar dos atuais 9,8% para 18,5% em 5 anos, se considerados todos os setores da economia. Já em um ano, o percentual médio deve atingir 13%.

Mas o dado mais significativo é o de que, quando se trata do segmento B2C, ou seja, de alto consumo, que em 5 anos esse número vai atingir 31%.

Mais que os percentuais envolvidos em si, a pesquisa revela uma tendência, com indicadores apontando para um patamar em que mais de 1/3 das verbas totais de marketing dos grandes anunciantes de massa serão alocados nas mídias sociais.

Mas há um sinal de atenção aceso: os profissionais de marketing pesquisados não conseguem precisar ao certo, com maior grau de precisão, se esses investimentos são de fato rentáveis. Alegam ser difícil medir efetivamente o seu ROI.

Os pesquisados deram apenas nota 3,3, num total de 1 a 7, quando se tratou de avaliar a comprovação de eficácia do investimento feito em Social Media.

Essa dificuldade não parece tirar o entusiasmo dos profissionais de marketing com as mídias sociais e certamente abre espaço para que plataformas de tecnologia e serviços de análise e mensuração se desenvolvam mais e mais para entregar aos marqueteiros os dados que precisam para avaliar com maior precisão os investimentos que fazem no setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

White Paper relacionado


Marketing

5 regras mandatórias para otimizar seu CRM

CRM é hoje o coração das estratégias e táticas de captação e manutenção de good leads, que se transformarão em conversão, se bem trabalhadas. Veja 5 dicas para fazer com que isso aconteça.

5 regras mandatórias para otimizar seu CRM (188 downloads)

Artigos Relacionados