Investimentos de produtos de consumo vão triplicar em Social Media

Por Innovation Insider | 10 outubro 2017

O estudo é da American Marketing Association e indica que o investimento em Social Media deve saltar dos atuais 9,8% para 18,5% em 5 anos, se considerados todos os setores da economia. Já em um ano, o percentual médio deve atingir 13%.

Mas o dado mais significativo é o de que, quando se trata do segmento B2C, ou seja, de alto consumo, que em 5 anos esse número vai atingir 31%.

Mais que os percentuais envolvidos em si, a pesquisa revela uma tendência, com indicadores apontando para um patamar em que mais de 1/3 das verbas totais de marketing dos grandes anunciantes de massa serão alocados nas mídias sociais.

Mas há um sinal de atenção aceso: os profissionais de marketing pesquisados não conseguem precisar ao certo, com maior grau de precisão, se esses investimentos são de fato rentáveis. Alegam ser difícil medir efetivamente o seu ROI.

Os pesquisados deram apenas nota 3,3, num total de 1 a 7, quando se tratou de avaliar a comprovação de eficácia do investimento feito em Social Media.

Essa dificuldade não parece tirar o entusiasmo dos profissionais de marketing com as mídias sociais e certamente abre espaço para que plataformas de tecnologia e serviços de análise e mensuração se desenvolvam mais e mais para entregar aos marqueteiros os dados que precisam para avaliar com maior precisão os investimentos que fazem no setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

White Paper relacionado


Marketing

Dez dicas de Agile Marketing: equipes prontas para tudo sempre

Veja como tornar sua equipe de marketing num time de alta performance segundo os conceitos de Agile Management.  10 tips to becaming an agile marketing team (294 downloads)

Artigos Relacionados