Investimento global em mídia cresce, mas a taxas mais baixas que em anos anteriores

Por Innovation Insider | 16 dezembro 2015

O estudo Global Media Report  da McKinsey aponta crescimento médio de 5.1% até 2019, mas contra 6,2% de anos anteriores. É uma desaceleração.

Os gastos globais em mídia deverão aumentar a uma taxa anual de 5,1 por cento durante os próximos cinco anos, saltando de US $ 1,6 trilhões em 2014 para US $ 2,1 trilhões em 2019, revela recente estudo da McKinsey, Global Media Report. “No entanto, este crescimento reflete, na verdade, uma desaceleração geral”, pondera o levantamento. Embora os gastos totais em mídia tenham subido 5,4% em 2014, em comparação com 5,2% em 2013, o aumento em ambos os anos foi inferior à taxa anual composta de 6,2% registrados entre 2009 e 2012. A partir dessa constatação, a McKinsey prevê uma desaceleração para os próximos períodos nos investimentos globais em mídia.

tabela

O crescimento que merece destaque no estudo é o de digital media, que registrou acréscimo de 16,1%, seguido de videogames com crescimento de 14,3%. Investimentos em mídias consideradas tradicionais, prevê a consultoria, deverão continuar experimentando decréscimo. O estudo Global Media Report pode ser baixado aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

White Paper relacionado


Marketing

Entregando uma experiência mais inteligente de shopping com Predictive Analytics

A experiência de compras do seu consumidor pode ser mais inteligente e amigável, assim como a sua própria gestão nos ambientes de vendas online. O segredo para isso é usar dados de Predictive Analytics de forma eficaz. Veja como neste White Paper.

Entregando uma experiência mais inteligente de shopping com Predictive Analytics (335 downloads)

Artigos Relacionados