A Internet das Coisas vai otimizar o marketing

Por Innovation Insider | 28 setembro 2017

Quando um cliente compra seu produto ou serviço, essa transação é apenas uma parte de toda a experiência com sua empresa.

Se você quiser fazer essa viagem de compras cada vez mais fácil e acessível a seus clientes, então você precisa pensar sobre cada ponto de contato que leva à sua compra. Isso inclui interações com sua empresa em vários níveis, o que torna a jornada hoje bastante complexa.

No entanto, você tem também muitos mais dados hoje do que nunca teve para mapear e admisntgirar a jornada do seu consumidor.

O mundo da Internet das Coisas vem para ajudar no mapeamento e acertividade da sua conversa com seus públicos-alvo.

O Santo Graal do marketing é antecipar o que os clientes vão querer. Isso dá às empresas a capacidade de personalizar conteúdos e ofertas para atender às necessidades de cada cliente e aumentar as conversões.

Uma vez que IoT é a conectividade de vários dispositivos e fontes de dados, ele servirá para oltimizar a predição em marketing. Assim aumentar a personalização.

Muitas empresas já usam beacons e outras tecnologias Bluetooth para se conectar com seus clientes e entregar mensagens personalizadas para seu público.

As estratégias de marketing da IoT terão um impacto substancial nas indústrias de varejo e todas a indústria da prestação de serviços.

À medida em que as empresas continuarem a reunir informações mais detalhadas sobre seus clientes através de dispositivos conectados, eles aprenderão informações pessoais sobre cada público.

Assim, o mundo da Internet das Coisas não só facilitará a captura de dados, como também otimizará a entrega de experiências e conexões únicas, como nunca tivemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

White Paper relacionado


Marketing

10 dicas para o sucesso do seu marketing digital em 2016

Artigos Relacionados