Inteligência Artificial bomba email marketing

Por Innovation Insider | 01 outubro 2018

Estudo da Return Path, com The Relevancy Group, explora o impacto da tecnologia de AI na entregabilidade e eficácia do email-marketing.

 

A Return Path lança seu novo estudo Optimizing Email Deliverability with AI, em parceria com a empresa de pesquisa de mercado e consultoria The Relevancy Group (TRG). Neste material, a TRG e a Return Path exploram diversas questões relacionadas às interseções entre inteligência artificial (Artificial Inteligence – AI) e email marketing, entre as quais: se os profissionais de marketing estão preparados para adotar soluções de entregabilidade baseadas em inteligência artificial; como a AI pode ser utilizada para melhorar a entregabilidade; e quais benefícios os profissionais de marketing podem esperar ao utilizar AI para o e-mail.

 

O estudo ilustra como soluções de entregabilidade baseadas em AI podem melhorar os resultados dos profissionais de marketing, eliminando tarefas entediantes e repetitivas do dia a dia. A pesquisa destaca o aumento da eficácia dos profissionais que fazem uso de táticas direcionadas por AI, em comparação com aqueles que dependem apenas de recursos humanos.

O CEO da TRG, David Daniel, comenta os resultados da pesquisa. “Em nossa empresa, estamos empolgados com o significativo potencial da AI no ambiente do e-mail, especialmente na capacidade de entregar mais valor às experiências da caixa de entrada. Esta pesquisa mostra que o mercado compartilha do nosso entusiasmo, uma vez que 97% dos entrevistados estão confiantes que a AI pode melhorar a experiência do cliente”, ressalta.

Entre os principais insights do estudo Optimizing Email Deliverability with AI estão:

  • Profissionais de email marketing relatam melhor engajamento dos assinantes – As médias das taxas de abertura e de click-through estão em torno de dois pontos acima dos remetentes com AI, em comparação aos que dependem apenas de humanos.
  • Soluções de AI podem garantir melhor entregabilidade – Muitos provedores de e-mail utilizam sinais de engajamento como parte de suas decisões de filtro de spam, o que beneficia remetentes com melhor engajamento do assinante. Os resultados da pesquisa mostram que os remetentes com uso de AI possuem uma taxa de entrega um ponto acima do que aqueles remetentes controlados por humanos.
  • Remetentes com AI obtém maior AOV e faturamento do programa de email marketing – Os remetentes que utilizam AI reportaram um Average Order Value (AOV) de US$ 145.08, ante US$ 138.00 de remetentes que não utilizam AI. Aqueles que fizeram o uso de AI também tiveram faturamento mensal do programa de email marketing 41% superior.
  • Profissionais de marketing que utilizam AI estão gerando mais receita por assinante – Em média, usuários de AI obtém seus resultados por meio de mais de 35 milhões de e-mails enviados por mês, comparado a 36 milhões de e-mails enviados daqueles que não utilizam soluções com AI.

“À medida em que o setor de e-mail continua a evoluir, os profissionais de marketing buscam mais do que apenas monitoramento e recomendações de boas práticas. Eles estão exigindo soluções reais e eficazes para os problemas que enfrentam todos os dias”, diz o CEO da Return Path, Matt Blumberg. “Ao longo de duas décadas, a Return Path vem impulsionando a inteligência artificial, machine learning e análises avançadas para criar essas soluções, aproveitando o poder do melhor e mais completo conjunto de dados do setor.”

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