Instagram estaria testando sistema de publicidade em 3D

Por Innovation Insider | 09 novembro 2015

Um repórter do blog de tecnologia dos EUA Digiday descobriu semana passada e revelou para a imprensa mundial que o Instagram aparentemente está desenvolvendo uma plataforma de publicidade 3D. O sistema funciona quando o usuário, navegando em seu iPhone 6 (e apenas no iPhone 6, até o momento, graças a sua funcionalidade Touch) pode pressionar a tela e navegar entre imagens sequenciais disponibilizadas pelos anunciantes, numa experiência em três dimensões.

A plataforma 3D do Instagram estaria por sua vez ligada a outra funcionalidade da Apple, a Apple Pay, uma carteira eletrônica, um meio de pagamento, que permite a efetivação de compras dentro do aparelho.

Instagram é uma rede social de intercâmbio de imagens postadas pelos seus usuários, que até o momento, apesar de seu sucesso de público, notadamente entre os mais jovens, não conseguiu ainda criar um modelo de monetização consistente. Publicidade é sempre uma opção. A publicidade em 3D, uma novidade na indústria da comunicação comercial digital, poderia vir a ser, assim, um achado inédito. Ainda mais se acoplada a um gateway de pagamento digital.

Um porta-voz da companhia veio a público negar a veracidade da reportagem do Digiday: “O e-commerce no mundo mobile é definitivamente um assunto que estamos analisando, mas não estamos testando (3D) neste momento”.

As pesquisas no mundo mobile e de comércio eletrônico comentadas por seu porta-voz são já conhecidas do mercado, uma vez que o Instagram tem em operação seus botões Shop Now e Install Now, ambos voltados para monetizar a venda de mercadorias dentro de suas propriedades.

A publicidade em 3D seria uma nova investida, ainda a ser confirmada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

White Paper relacionado


Marketing

Veja como mapear a jornada do seu consumidor e beneficiar sua empresa com isso

Acompanhe quatro passos testados e comprovados de sucesso no engajamento de públicos-alvo. Veja como mapear a jornada do seu consumidor e beneficiar sua empresa com isso (376 downloads)

Artigos Relacionados