Inovação e Marketing no Festival de Cannes 2017

Por Innovation Insider | 19 junho 2017

Ainda é um pouco cedo para entrar em detalhes, mas o Festival de Criatividade de Cannes, cuja 64ª. edição começou semana passada na França, há três anos abre espaço para a inovação e a tecnologia através de seu mini-Festival Innovation Lions. É inovação e ciência voltadas para soluções de comunicação e marketing.

Esse braço do evento contempla o desenvolvimento de trabalhos específicos para o tema, que são julgados também por um júri especial, além de palestras e debates nos palcos do centro de convenções de Cannes, o Palais Du Festivals.

Este ano o Innovation incorporou a chegada das startups no que está sendo chamado de Discovery Zone. Nessa área, as startups, que foram previamente selecionadas para estarem no evento, se encontram literalmente com o mercado mundial de agências e anunciantes e mostram o que têm a oferecer.

Ainda é cedo para falar mais sobre toda essa iniciativa, principalmente sobre os prêmios que a categoria Innovation Lions irá distribuir, porque será ao longo da semana que conheceremos os resultados e os vencedores.

O mini-Festival de inovação se propõe a descobrir projetos que façam a melhor conexção entre boas ideias (centro conceitual do evento, a criatividade), com a tecnologia, em soluções de mercado. Está dividido em quatro sub-categorias, a saber: Innovative Technology, Appled Innovation, Technological Craft development e Early Stage & Technology.

Essa é a única categoria de todo o Festival de Cannes em que as apresentações não têm como apoio os famosos vídeo cases, que são os vídeos que agências e produtoras produzem para o evento, sempre muito bem elaborados, mas que muitas vezes vendem mais do que a peça concorrente de fato entregou na prática em sua execução real no mercado.

As apresentações são feitas ao vivo pelos criadores das “invenções” e demonstradas igualmente ao vivo, sem apelos extras que não a ideia e sua realização em si.

Como destacou muito bem Fred Saldanha, VP de Criação da Huge, NY, e jurado do prêmio Innovation, é nessa categoria que “Cannes troca os óculos de sol por um de VR”.

Para incrementar o brilho da categoria, este ano estarão presentes alguns ganhadores do Oscar e personalidades da mídia, como Halle Berry, Dame Helen Mirren, Dita Von Teese, Peter Berg e Ginger The Robot.

O Innovation Insider estará atendo e trará essas informações nos próximos dias. Se ligue aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

White Paper relacionado


Marketing

Afinal, o que é computação cognitiva?

Artigos Relacionados