Infográfico: análise de sentimento social

Por Innovation Insider | 28 agosto 2015

Um dos maiores desafios das marcas hoje é saber o que se comenta sobre elas nas redes sociais. Pensando em ajudar gestores de marketing com essa questão, a IBM criou uma tecnologia que analisa e classifica com rapidez e precisão posts no Twitter e no Facebook.

Por meio de Big Data – análise de dados em larga escala -, a ferramenta permite que empresas conheçam melhor seus consumidores e seus hábitos a partir de sua navegação e comportamento nas redes sociais. Com isso, marcas podem acompanhar tendências de consumo e direcionar estratégias que atendam anseios tangíveis.

Para identificar e analisar comentários nas redes sociais, a IBM aposta em computação cognitiva. Desta forma, a ferramenta pode ser utilizada para avaliar comentários dos mais diversos tipos. A vantagem de adoção dessa tecnologia é justamente competitiva: quem sabe mais sobre seus consumidores, sai na frente.

Para acessar o Infográfico Interativo sobre a ferramenta, acesse aqui o link.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

White Paper relacionado


Marketing

Introdução ao analytics

Conheça os primeiros passos de como funcionam esses tais de analytics
Introdução ao analytics (400 downloads)

Artigos Relacionados