IBM InterConnect 2017 | O que acontece em Vegas fica na Cloud. Por Eduardo Camara e Paula Lopes.

Por Eduardo da Camara | 22 março 2017

Por Eduardo da Camara e Paula Lopes*.

O IBM InterConnect 2017 está acontecendo entre os dias 19 e 23 de março, em Las Vegas. Trata-se do maior evento da IBM e de uma das mais importantes conferências de cloud e transformação digital do mundo, com mais de 20 mil pessoas interagindo diariamente e trocando ideias sobre como a tecnologia vem transformando os negócios e a vida das pessoas.

Um dos tópicos mais interessantes do evento tem sido a utilização de recursos transformacionais – como infraestrutura em cloud, plataforma como serviço e, obviamente, Watson – por novos empreendedores para a criação de soluções de impacto social, profissional e pessoal. Logo na sessão de abertura, pudemos ouvir o chief business officer e cofundador da Indiegogo, Slava Rubin, falando sobre como a empresa está auxiliando empreendedores a criarem novos negócios (com o uso democrático de capital) através da tecnologia IBM. Alguns exemplos são os aplicativos SmartPlate e Waterbot.

Além disso, outros dois temas muito discutidos no evento são IoT e Blockchain. Um dos casos apresentados durante o evento foi o da Everledger, empresa de rastreamento e segurança de itens de valor que começou a utilizar blockchain na luta contra a fraude, o tráfico e o mercado negro dos diamantes. Veja mais neste link.

No que diz respeito a IoT, diversas empresas apresentaram como estão utilizando a tecnologia para garantir a satisfação dos clientes e para captar insights do comportamento do consumidor que alimentam uma base de dados para a melhoria dos serviços prestados. Esse é o exemplo da empresa de transporte ferroviário da França SNCF.

O segundo dia de evento contou com uma abertura especial da CEO global da IBM, Ginni Rometty, que conversou com diversas figuras importantes do cenário tecnológico mundial. Um deles foi o CEO da AT&T, Randall Stephenson, que falou sobre como cloud computing tem tornado as redes de comunicação cada vez mais vitais para as relações humanas e para o dia a dia das pessoas. Marc Benioff, CEO da Salesforce, também foi um dos entrevistados por Ginni Rometty, falando sobre a parceria entre as empresas na utilização do Watson. Saiba mais aqui.

Outra importante participação foi a de Reshma Saujani, fundadora da Girls Who Code, organização sem fins lucrativos que tem como meta diminuir a discrepância entre o número de homens e mulheres no mercado de TI e proporcionar independência financeira para garotas através da tecnologia. Conheça aqui o projeto.

Os dois primeiros (e muito intensos) dias de evento mostraram a real capacidade de, juntos, cloud e serviços cognitivos criarem experiências personalizadas, escaláveis e flexíveis. Isso em um ambiente no qual o armazenamento e a leitura de dados estruturados ou não e insights gerados (através da organização cognitiva desses dados) têm um gigantesco peso competitivo e fundamental para a longevidade de empresas no mercado.

Hoje, finalizamos essas sessões com a certeza de que a tecnologia criada ontem pela IBM altera nosso dia a dia hoje. Em áreas como educação e saúde, grandes e pequenas empresas caminham velozmente junto à Era Cognitiva e de Cloud (como um fenômeno único, ou seja, dois lados de uma mesma moeda), e os resultados são enormes .

Não estamos apenas falando “faremos”, mas sim “fizemos”.

* Paula Lopes: cargo Portfolio Marketing Manager.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

White Paper relacionado


Marketing

Introdução ao analytics

Conheça os primeiros passos de como funcionam esses tais de analytics
Introdução ao analytics (400 downloads)

Artigos Relacionados