Home Notícias Artigos IBM Connect 2017 | Conectar e Focar

IBM Connect 2017 | Conectar e Focar

39
0

https://www.youtube.com/watch?v=IKQFiu1PqJM

O primeiro dia do IBM Connect veio recheado de novidades. Logo na aventura do evento, vimos como a tecnologia pode facilitar o dia a dia de trabalho nas empresas.

O objetivo da IBM com suas plataformas de colaboração é criar uma nova forma de trabalhar e usar a tecnologia para facilitar tarefas rotineiras, permitindo que o foco esteja nas atividades mais importantes. Aliás, falando em foco, você sabia que, em média, durante um dia normal, somos interrompidos a cada 11 minutos, perdendo a concentração no que estamos fazendo? E demoramos outros 25 minutos para retomar o foco completo! É muito tempo desperdiçado com interrupções. Por isso, as plataformas da IBM estão sendo simplificadas, com conceitos de design thinking, analytics e tecnologia cognitiva para facilitar nossa interação, e estão cada vez mais integráveis a soluções de terceiros para que tudo seja feito em apenas um lugar.

A IBM reforçou esse conceito de plataforma social aberta com o anúncio da integração das tecnologias cisco (Webex e Spark) no IBM Connections, possibilitando acesso rápido, por meio de um único login, a todas as soluções.

O Watson Workspace foi apresentado com diversas capacidades novas. A ferramenta funciona como uma central de comunicação que converge conversas em grupo e individuais com integração de ferramentas de terceiros como Slack e IFTTT e apps e bots customizados criados a partir do Watson Workspace Services. Qualquer empresa pode experimentar a ferramenta e integrar, de forma segura e simplificada, suas ferramentas (veja mais em workspace.ibm.com).

Também vimos novidades no Connections, que recebe, nos próximos meses, sua nova versão 6.0. Muitas novidades na experiência do usuário, com introdução do Orient Me, uma pagina inicial inteligente que utiliza analytics para priorizar atualizações de pessoas, comunidades e arquivos que são mais importantes para cada usuário. Além disso, teremos a reformulação do layout das comunidades, tornando mais intuitivas e amigáveis a criação, a customização e a disponibilização de informações. Os aplicativos móveis também serão completamente redesenhados, com uma experiência de uso muito mais facilitada e 100% integrada. Por fim, teremos uma central de notificações persistente em todas as telas e apps com informações críticas de cada usuário, como ações recentes, e-mails não lidos e eventos do calendário.

Muitos outros detalhes foram apresentados ao longo desse primeiro dia. Vou escrever artigos separados em breve. Este é apenas um resumo. Amanhã tem mais!

Continue acompanhando nossas novidades no LinkedIn e no Facebook da IBM com a hashtag #IBMConnect e #IBMConnectBR

Previous articleMarketing Digital não é puxadinho
Next articleIBM CONNECT 2017 | PINK E O NOVO CONCEITO DE SOFTWARE
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec euismod augue vitae mi pharetra fermentum. Vivamus aliquam pulvinar ultricies. Praesent quis condimentum sem. Duis condimentum erat ut urna porta, id luctus augue viverra. Nullam quam diam, rhoncus nec imperdiet ac, pulvinar id lectus. Suspendisse id accumsan est, sed ultrices urna. Vestibulum sed dictum augue. Nulla facilisi. Ut posuere convallis nisi, non bibendum ligula condimentum ac. Mauris vitae orci ut nisi dapibus vulputate. Maecenas nibh mi, cursus ultrices gravida nec, maximus quis justo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here