GM anuncia carro autônomo em 2019

Por Innovation Insider | 04 dezembro 2017

A General Motors espera ter seus primeiros carros autônomos circulando pelas ruas dos EUA em algum momento de 2019.

A gigante de Detorit revelou esse plano acrescentando que serão taxis os primeiros a receberem a inovação em evento para seus investidores em San Francisco semana passada.

O presidente da GM, Dan Ammann, disse aos investidores que a segurança dos passageiros é o maior desafio que o plano de veículos autônomos da empresa enfrenta, dizendo que a “barra é muito alta”.

“Este será o fator decisivo quando estivermos prontos para tirar o motorista do carro e implantar essa tecnologia em larga escala”, disse Ammann.

Em 2016, a GM comprou a empresa de automação em automóveis Cruise Automation por mais de US $ 1 bilhão para reforçar seus planos de veículos autônomos. Desde então, a GM testou carros auto-dirigidos em São Francisco, subúrbios de Phoenix e Detroit.

Uber e Lyft também estão testando carros autônomos, aumentando o potencial de uma concorrência com a GM. Em setembro passado, a Ford Motor e Lyft declararam que suspenderiam temporariamente seus experimentos conjuntos com a nova tecnologia.

A GM, no entanto, vai acelerar seus investrimentos e pesquisas e em menos de dois anos os novos modelos autônomos da companhia deverão ser dos primeiros a circular oficialmente no mercado.

Clique aqui e assista ao vídeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

White Paper relacionado


Marketing

Otimize a jornada do seu consumidor

Você precisa não só acompanhar seu consumidor online. Precisa oferecer o que ele quer, quando ele quer e onde ele quer.  Otimize a jornada do seu consumidor (383 downloads)

Artigos Relacionados