GM anuncia carro autônomo em 2019

Por Innovation Insider | 04 dezembro 2017

A General Motors espera ter seus primeiros carros autônomos circulando pelas ruas dos EUA em algum momento de 2019.

A gigante de Detorit revelou esse plano acrescentando que serão taxis os primeiros a receberem a inovação em evento para seus investidores em San Francisco semana passada.

O presidente da GM, Dan Ammann, disse aos investidores que a segurança dos passageiros é o maior desafio que o plano de veículos autônomos da empresa enfrenta, dizendo que a “barra é muito alta”.

“Este será o fator decisivo quando estivermos prontos para tirar o motorista do carro e implantar essa tecnologia em larga escala”, disse Ammann.

Em 2016, a GM comprou a empresa de automação em automóveis Cruise Automation por mais de US $ 1 bilhão para reforçar seus planos de veículos autônomos. Desde então, a GM testou carros auto-dirigidos em São Francisco, subúrbios de Phoenix e Detroit.

Uber e Lyft também estão testando carros autônomos, aumentando o potencial de uma concorrência com a GM. Em setembro passado, a Ford Motor e Lyft declararam que suspenderiam temporariamente seus experimentos conjuntos com a nova tecnologia.

A GM, no entanto, vai acelerar seus investrimentos e pesquisas e em menos de dois anos os novos modelos autônomos da companhia deverão ser dos primeiros a circular oficialmente no mercado.

Clique aqui e assista ao vídeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

White Paper relacionado


Marketing

Introdução ao analytics

Conheça os primeiros passos de como funcionam esses tais de analytics
Introdução ao analytics (305 downloads)

Artigos Relacionados