Este edifício foi feito por uma impressora 3D e já tem gente trabalhando lá

Por Innovation Insider | 06 junho 2016

Pode parecer brincadeira ou exagero, mas não é. Ele se chama “Office of The Future”, funciona em Dubai e hospeda a sede do Instituto do Futuro dos Emirados Árabes Unidos, tornando-se o primeiro escritório construído a partir da tecnologia 3D do mundo. Foi concebido em pouquíssimo tempo, como relatou durante sua inauguração o Sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Vice Presidente e Primeiro Ministro da UAE e prefeito de Dubai: “Este é o primeiro escritório em impressão 3D do mundo e está sendo anunciado menos de um mês do lançamento da estratégia 3D de Dubai, que é o exemplo de nosso novo modelo de edificações na cidade. Este é um experimento que mostramos ao mundo utilizando tecnologias avançadas para otimizar a vida das pessoas”.

O edifício foi construído com um composto de cimento especial, desenvolvido pela UAE e pelos Estados Unidos, tendo sido testado previamente na China e na Inglaterra.

O edifício ocupa uma área de 250 metros quadrados e reúne o que os seus criadores consideram as formas mais avançadas de convívio em escritórios do futuro.

Impressora utilizada para conceber o prédio tem 6,6 metros de altura, quase 40 metros de comprimento e 12 metros de largura, estando aparelhada com um braço robótico que alinha as peças.

A impressão foi integralmente feita em 17 dias e todo o acabamento em mais dois dias, resultando em que toda a obra demorou menos de um mês para ser concluída e colocada em uso.

Veja mais: http://mediaoffice.ae/en/media-center/news/23/5/2016/3d-printed-office-building.aspx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

White Paper relacionado


Marketing

A melhor hora para o marketing em tempo real é agora

Artigos Relacionados