Empresa cria sistema que exibe anúncios só para pessoas e não para robôs

Por Innovation Insider | 24 novembro 2015

Navegg desenvolve critério de marketing que possibilita que vídeos e banners sejam exibidos apenas para gente de verdade, evitando 25% de fraudes eletrônicas.

A cada três dólares gastos em anúncios online, um é perdido em anúncios eletronicamente fraudados por robôs. Os números são de pesquisa internacional do IAB feita em parceria com empresas de segurança digital. Nessas fraudes são perdidos pelos anunciantes cerca de 18,5 milhões de dólares por ano.

A Navegg, empresa brasileira de data provier e DMP, criou um mecanismo que chamou de Verified Human Traffic, que garante ao anunciante que somente pessoas visualizarão suas peças publicitárias online.

A criação do novo critério foi desenvolvida com base na análise dos hábitos de navegação dos usuários. “Os robôs são criados para ações específicas e ao analisar o histórico de navegação, o tipo de dispositivo e de conexão, podemos inferir que os históricos mais longos e determinados dispositivos e conexões são de uma pessoa real. Além disso, o fato de estarmos presentes em mais de 100 mil sites nos permite diferenciar quais são os padrões de comportamento online de robôs e de humanos.”, afirma Luciano Juvinski, CTO da Navegg.

Mecanismos como o da Navegg deverão se multiplicar e eles serão uma das armas para combater essa que se tornou uma prática vilã da real eficácia do mundo digital, hoje cada vez mais sendo combatida e banida em todo o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

White Paper relacionado


Marketing

Como otimizar seu marketing digital com precisão, a partir dos analytics

Análise de dados a partir de plataformas de analytics garantem precisão e incremento de ROI   Como otimizar seu marketing digital com precisão, a partir dos analytics (405 downloads)

Artigos Relacionados