Da periferia para o mundo

Por Innovation Insider | 10 maio 2018

Cristiane e Petter Oliveira apresentam o trabalho da #tudonosso (Crédito: Denise Tadei)

“Não estamos reinventando a roda, mas levando a roda para girar em outros lugares”, afirmou Cristiane Oliveira, CCO da agência #tudonosso, ao explicar o negócio que toca, ao lado do CEO, Petter Oliveira. A #tudonosso é uma agência criada em 2014 em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense com o objetivo de levar a transformação digital à comunicação de marketing de micro e pequenos empresários das favelas e comunidades da periferia fluminense. O negócio deu tão certo que, recentemente, a empresa já se mudou para a Barra da Tijuca, na capital, ainda que ressalte que continua atendendo todos os clientes de sua região de origem.
“Surgimos com uma ideia louca de olhar para pequenos negócios e empreendedores e fomos um a um para apresentar o marketing digital”, contou Cristiane. Um ano depois de terem fundado a empresa, receberam uma visita de pessoas do Facebook, que os fizeram ver que o trabalho que estavam fazendo era muito mais significativo do que pensavam num País como o Brasil, em que se estima cerca de nove milhões de micro e pequenas empresas.
E assim a proposta da #tudonosso foi sendo aceita pela choperia do bairro, o churrasquinho, o salão de cabelereiro e a agência de viagem – esta última entre os cases de sucesso do Facebook, ao ter investido R$ 38 num anúncio e obtido um retorno de R$ 20 mil. Hoje, a #tudonosso atende 63 clientes diretamente no Brasil, Chile e Argentina, além de ter dado treinamento a uma empresa de marketing da Indonésia.
Cristiane lembra que as pessoas tiveram que mudar sua forma de comunicar e expor seus produtos. Para empreendedores que optam por fazer o próprio marketing digital, a agência promove workshops – e já atendeu duas mil pessoas. A empresa também oferece planos de gestão, pois avalia que cada publicação deve ser algo estratégico, pensada com um objetivo. E para quem já tem algum tipo de estrutura de marketing, são oferecidos treinamentos e consultoria. Independentemente do perfil, diz a CCO da #tudonosso, o que todos querem é resultado, e esse é o foco da agência. Para alguns pequenos negócios, o resultado é questão de sobrevivência e, para outros, dado o orçamento de marketing curto, se não houver resultado, não voltam a investir.
“Se ouvimos ‘quero aparecer na busca’, fazemos; ‘quero receber encomenda’, fazemos; ‘quero receber contatos no whatsapp’, fazemos também e tudo por um valor que as pessoas possam bancar”, explicou Cristiane. Ela ressalta que hoje existe até certo desespero de alguns pequenos negócios para se adaptar ao novo contexto e as respostas que a #tudonosso oferece não têm mágica. “É tudo comprometimento com entrega de resultado”, pontua.
Depois da mudança para a cidade do Rio de Janeiro, a empresa, conta Petter, está passando pela primeira rodada de análise por investidores anjos. Com isso, pretende expandir o negócio para outras cidades (São Paulo incluída nos planos) e continuar rompendo barreiras até de continentes.

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