Conteúdo geolocalizado: marqueteiros mais falam do que fazem

Por Innovation Insider | 04 julho 2017

À medida que marcas e seus gestores buscam cada vez mais segmentar sua base de clientes em unidades distintas cada vez menores, a localização torna-se uma parte fundamental de qualquer esforço de marketing.

Pergunte a qualquer marqueteiro sobre a localização e provavelmente irá dizer que é uma maneira importante de envolver os consumidores.

Uma nova pesquisa da empresa de serviços e tecnologia de tradução SDL, no entanto, mostra que muitas vezes pode haver uma discrepância entre o que é dito e o que é de fato realizado.

Enquanto 94% dos pesquisados ​​concordaram que o conteúdo não localizado pode levar a impressões negativas dos consumidores de uma marca, 25% não estão localizando seu próprio conteúdo.

76% dos entrevistados colocaram um alto valor no conteúdo na linguagem customizada e na localização adequada, mas 41% não pensaram que aumentar suas campanhas geolocalizadas e 45% não estão sequer traduzindo seus materiais para mercados em outras línguas, apesar do fato de que a maioria dos pesquisados estar presente de forma ativa em vários países.

Por que isso acontece? A pesquisa indica algumas razões.

35% dos entrevistados relataram gastar menos de duas horas por mês preocupando-se com questões ligadas a customização e localização de seus conteúdos. 32% atualmente estão gerenciando a localização dentro da companhia e não com terceiros especializados.

“Produzir conteúdo geolocalizado não é de fato muito fácil e demanda esforço e tempo, de modo que, de certa forma, não é surpreendente que os profissionais de marketing não estejam praticando o que pregam “, disse ao portal Marketing Tech Rob Gorby, vice-presidente da SDL.”

“Mas o fato é que, se as empresas não adaptarem sua abordagem para diferentes dados demográficos e localizados, eles não só deixarão de garantir negócios, mas prejudicarão também sua reputação, relacionamentos e resultados, às vezes irrevogavelmente”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

White Paper relacionado


Marketing

Como engajar consumidores com recomendações personalizadas em canais de marketing

Este estudo mostra de que forma anunciantes podem utilizar tecnologia para impulsionar recomendações e entregar experiências personalizadas   Coremetrics.pdf (415 downloads)

Artigos Relacionados