Conteúdo geolocalizado: marqueteiros mais falam do que fazem

Por Innovation Insider | 04 julho 2017

À medida que marcas e seus gestores buscam cada vez mais segmentar sua base de clientes em unidades distintas cada vez menores, a localização torna-se uma parte fundamental de qualquer esforço de marketing.

Pergunte a qualquer marqueteiro sobre a localização e provavelmente irá dizer que é uma maneira importante de envolver os consumidores.

Uma nova pesquisa da empresa de serviços e tecnologia de tradução SDL, no entanto, mostra que muitas vezes pode haver uma discrepância entre o que é dito e o que é de fato realizado.

Enquanto 94% dos pesquisados ​​concordaram que o conteúdo não localizado pode levar a impressões negativas dos consumidores de uma marca, 25% não estão localizando seu próprio conteúdo.

76% dos entrevistados colocaram um alto valor no conteúdo na linguagem customizada e na localização adequada, mas 41% não pensaram que aumentar suas campanhas geolocalizadas e 45% não estão sequer traduzindo seus materiais para mercados em outras línguas, apesar do fato de que a maioria dos pesquisados estar presente de forma ativa em vários países.

Por que isso acontece? A pesquisa indica algumas razões.

35% dos entrevistados relataram gastar menos de duas horas por mês preocupando-se com questões ligadas a customização e localização de seus conteúdos. 32% atualmente estão gerenciando a localização dentro da companhia e não com terceiros especializados.

“Produzir conteúdo geolocalizado não é de fato muito fácil e demanda esforço e tempo, de modo que, de certa forma, não é surpreendente que os profissionais de marketing não estejam praticando o que pregam “, disse ao portal Marketing Tech Rob Gorby, vice-presidente da SDL.”

“Mas o fato é que, se as empresas não adaptarem sua abordagem para diferentes dados demográficos e localizados, eles não só deixarão de garantir negócios, mas prejudicarão também sua reputação, relacionamentos e resultados, às vezes irrevogavelmente”.

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